- O LusoMotores é um Órgão de Informação de referência, dedicado prioritariamente à abordagem de todos os temas directa ou indirectamente relacionados com o Mundo Motorizado em geral, e em português em particular, e tem como objectivo fundamental assegurar a todos os leitores o direito à Informação.



- O LusoMotores respeita os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação.



- O LusoMotores distingue, criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.



- O LusoMotores rege-se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças.



- O LusoMotores compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.



- O LusoMotores assume o direito de emitir diariamente opinião própria, sobre todas as notícias, em editorial, sempre no respeito integral pela Lei em vigor.



- O LusoMotores cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.

 

.

Equipa

 

director Jorge Reis

edição LusoSaber - Informação e Comunicação Unipessoal, Lda.

editor executivo José Manuel Costa

colaboradores Ana Cristina Augusto, Ana Marta Pereira, André Tomás Graça, José Andrade

fotografia Amílcar Teixeira, Carlos Rodrigues, João Dinis, Luís Moreira Duarte

direcção técnica João Pedro Duarte

administração Jorge Reis

nº de registo na ERC 127175

periodicidade diária

LusoSaber Brasil - Renato Bellote

opinião Carlos Furtado, Diogo A. Correia, Nuno Rodrigues da Silva, Rui Cardoso

secretariado Salomé Reis

 

 

  

Contactos

sede (LusoSaber) e redacção
Rua Dona Joana, 9 - 3ºEsq.
Massamá Norte
2605-661 Belas 
Tel.: (+351) 211 913 675
Tlm.: (+351) 914 486 791
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

propriedade
O website LusoMotores, registado na ERC sob o número 127175 é propriedade da empresa LusoSaber, Informação e Comunicação Unipessoal, Lda., entidade legal com o número de identificação fiscal nº 507100085, sendo o seu proprietário e sócio-gerente José Jorge Gonçalves Reis, encontrando-se registada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais.

.

O website LusoMotores é propriedade da empresa LusoSaber, Informação e Comunicação Lda., entidade legal com o número de identificação fiscal nº 507100085, registada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, estando o seu título registado junto da ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social sob o nº 127175.

 

A equipa do LusoMotores é liderada por Jorge Reis, Director da LusoSaber, Informação & Comunicação Lda., jornalista com a Carteira Profissional nº 2167, que "apanhou o comboio" do LusoMotores no início de 2001, quando o website era um sonho que começara a gatinhar no ano anterior, alimentado por mais um jornalista e dois informáticos.

 

Para trás, em termos curriculares para Jorge Reis, ficaram as passagens pela Rádio Mais, no início de carreira em 1986, pela Agência Lusa entre 1987 e 1994, ainda pelo jornal O Jogo, revista Golo, jornais Capital e Correio da Manhã, e de novo O Jogo, aqui já em exclusividade, entre 1994 e 1998.

 

Já neste ano de 1998, Jorge Reis foi convidado para ingressar no jornal 24 Horas, onde esteve desde a primeira hora da publicação até Janeiro de 2003, altura em que deixou os quadros daquele órgão de comunicação. No 24 Horas teve oportunidade de lançar uma página semanal - "24 Rodas" -, a qual viria a dar origem à revista Motor24, entretanto editada por aquele jornal durante mais dois anos, e sempre dedicada ao Mundo Automóvel. A responsabilidade editorial daquela página semanal estendeu-se para além de Janeiro de 2003, mas essa data marca o início de uma dedicação a tempo inteiro ao LusoMotores, para o qual foi constituída a LusoSaber, Informação & Comunicação Unipessoal Lda.

 

Entretanto, e procurando alargar a sua área de influência, o LusoMotores começou a ter os seus conteúdos publicados em diversos jornais regionais e locais, por força de acordos de parceria entre a LusoSaber, Informação e Comunicação Lda., e alguns títulos de informação regional, com destaque para o jornal Frente Oeste então editado a partir de Torres Vedras, o primeiro a avançar para este parceria de publicação de conteúdos, inicialmente na área da temática automóvel, alargada depois à dos vídeojogos. Posteriormente, com a introdução dos espaços em Podcast nos conteúdos do LusoMotores, também a informação através das Rádios Locais passou a surgir como uma saída natural para a produção informativa das diversas áreas da LusoSaber, Informação e Comunicação Lda., tendo sugido como primeiro parceiro nesta área a Antena Miróbriga, rádio local situada em Santiago do Cacém, a emitir para toda a Costa Vicentina, e que passou a ter, na sua programação, duas edições semanais do Espaço LusoMotores.

 

Hoje em dia, a LusoSaber, Informação & Comunicação Lda., nomeadamente através do LusoMotores, mas não só, é já uma entidade conhecida e reconhecida no meio em que se movimenta em termos informativos, e não esconde a ambição de continuar o ritmo de crescimento que tem conseguido desde a sua origem... graças a si!

 

Todos juntos seremos sempre poucos se você que nos visita não estiver connosco!

 

Conheça a equipa do LusoMotores na Ficha Técnica

 

.