A ALEA, marca própria do Aftermarket do Grupo Nors, acaba de reforçar a sua gama de produtos com o lançamento de cinco novas referências de baterias para carros com sistema Start-Stop. Estão assim desde já disponíveis nas lojas ASParts, ONEDRIVE, dezena e meia de referências para veículos ligeiros (desde 44Ah a 95Ah) e mais cinco referências para veículos pesados (desde 110Ah a 225Ah).

Será importante dar conta que os sistemas start-stop são cada vez mais populares em veículos modernos, parando automaticamente o motor quando o veículo está em repouso, desde que estejam reunidas as condições necessárias.

Estes sistemas requerem uma elevada exigência sobre a bateria do veículo, devendo os acumuladores ser capazes de emitir e absorver correntes elevadas por curtos períodos de tempo e, por conseguinte, tendo que possuir um nível elevado de estabilidade, algo que só é possível em baterias com tecnologia EFB ou AGM. As baterias EFB e AGM surgem assim no portfólio de produtos da ALEA, desenhadas para responder com segurança e conforto aos requisitos dos veículos modernos.

Refira-se a propósito da marca ALEA que é distribuída em exclusivo pelas empresas Aftermarket do Grupo Nors: Civiparts, AS Parts e ONEDRIVE.

Pin It