TomTom lança Rider 410A TomTom anunciou, esta terça-feira, o lançamento do TomTom Rider 410, um equipamento de navegação para motos . Este lançamento surge com a comemoração do 10.º aniversário do primeiro Rider e para celebrar a nova edição Rider 410 Great Rides, pelo que a TomTom disponibiliza mapas do mundo vitalícios e 100 dos percursos mais emocionantes na Europa pré-instalados com o apoio da Tourenfahrer, um dos maiores operadores de itinerários a nível europeu.

De acordo com o fabricante, o TomTom Rider 410 pretende dar seguimento ao sucesso do TomTom Rider 400, lançado em Fevereiro de 2015, e vem com um conjunto de novas funcionalidades, incluindo mapas do mundo vitalícios, planeamento de percursos através de TomTom MyDrive e planeamento de viagens de ida e volta.

“Após 10 anos de criação de equipamentos de navegação para motociclistas, é fantástico lançar uma edição especial do TomTom Rider. Além das novas funcionalidades que os motociclistas têm pedido, como planeamento de percursos através do MyDrive, partilha de ficheiros através de Bluetooth e chamadas em modo mãos-livres, estamos a oferecer 100 dos percursos mais emocionantes da Europa pré-instalados”, afirmou Corinne Vigreux, co-fundadora e directora-geral da TomTom Consumer.

“O TomTom Rider 410 foi desenvolvido desde o início para a vida na estrada e, como todos os produtos TomTom, focámo-nos numa interface inovadora e fácil de usar que cria uma experiência de utilizador agradavelmente simples. Tudo o que o condutor tem de fazer é decidir o nível de emoção da sua viagem”, acrescentou a responsável.

Os motociclistas podem encontrar alguns dos percursos mais sinuosos e evitar rectas aborrecidas ao seleccionar o nível de desafio que pretendem de um percurso. Podem ser seleccionados três níveis de curvas e colinas no equipamento, garantindo uma viagem cheia de adrenalina. Adicionalmente, o planeamento de circuitos permite ao utilizador descobrir novos percursos apenas ao tocar na área que pretende explorar, definir um ponto de partida e zonas a visitar.

Uma estreia no TomTom Rider 410 é a oportunidade de planear a viagem perfeita antes de partir usando o TomTom MyDrive. Os utilizadores podem reunir informação de motociclistas que já conhecem e criar trajectos emocionantes no seu computador, antes de carrega-los para o equipamento Rider através do MyDrive.

Outras funcionalidades

A capacidade de girar o equipamento para visualização na vertical permite ver mais curvas à frente. Os motociclistas podem ainda atender chamadas através do aparelho e manter os olhos na estrada, ao receberem instruções através de um sistema de áudio para capacete Bluetooth.

O TomTom Rider 410 também traz TomTom Traffic Vitalício e Alertas de Radares de Trânsito Vitalícios sem custos adicionais, bem como um ecrã impermeável e que permite o uso de luvas respondendo de forma imediata ao toque.

A nova Edição TomTom Rider Great Rides estará disponível nas lojas e online a partir do próximo dia 8 de Abril em duas versões: TomTom Rider 410, com um preço recomendado de 399,95 euros, e TomTom Rider 410 Premium Pack, com um preço recomendado de 499,95 euros, que inclui um kit de montagem para carros, solução anti-roubo e bolsa de protecção.

Pin It