TomTom Traffic sofre melhorias e chega a 50 paísesA TomTom anunciou ter promovido melhorias significativas no seu serviço TomTom Traffic, beneficiando condutores que usam equipamentos de navegação (PNDs) e aplicações da empresa, assim como clientes que têm acordos de licenciamento com a TomTom. As melhorias estão a ser divulgadas ao mesmo tempo que a TomTom anuncia também um marco na expansão do seu serviço de trânsito: com a inclusão da Indonésia e Eslovénia, o TomTom Traffic está agora disponível em 50 países a nível mundial.

As melhorias substanciais feitas ao TomTom Traffic, que vão ser ser implementadas a partir de Abril, incluem informação de trânsito dependente do sentido, mensagens dinâmicas de limite de velocidade, previsões influenciadas pelas condições climatéricas e monitorização das condições da estrada após queda de chuva ou neve.

“Na TomTom, trabalhamos incessantemente para garantir que disponibilizamos um serviço de trânsito líder. As novidades que estamos a anunciar vão melhorar a experiência de condução para quem usa os nossos PNDs e aplicações premiados, bem como condutores que usam um produto com TomTom Traffic através de acordo de licenciamento. Gostamos de manter as coisas simples, por isso os condutores não vão identificar muitas das novas funcionalidades executadas em segundo plano, mas acreditamos que vão reparar que as suas deslocações se tornarão mais simples e mais rápidas”, afirmou Ralf-Peter Schäfer, Responsável da Divisão de Trânsito na TomTom.

TomTom Traffic em 50 países

A TomTom anunciou também o lançamento do seu serviço de trânsito na Indonésia e Eslovénia, disponibilizando agora informação de trânsito exacta para auto-estradas, estradas principais e secundárias em 50 países. O TomTom Traffic inclui previsão de congestionamento que indica se um engarrafamento está a formar-se ou a dispersar-se e calcula a duração do atraso.

“Os congestionamentos de trânsito são um problema para muitas cidades em todo o mundo e na Indonésia e Eslovénia não é diferente. Além de atingir um grande marco em termos da presença do TomTom Traffic mundialmente, o lançamento do serviço nestes dois países dá aos seus condutores, indústrias automóveis e governos uma forma concreta de solucionar os problemas de trânsito. O nosso objectivo é ajudar os condutores a chegarem mais depressa aos destinos e apoiar as autoridades a gerir melhor o fluxo do trânsito”, acrescentou Schäfer.

Resumo das novas funcionalidades

- Informação de trânsito dependente do sentido: Congestionamentos em alguns cruzamentos podem afectar unicamente os condutores que vão numa determinada direcção, pelo que a nova melhoria detecta automaticamente as diferentes situações de tráfego em cruzamentos e permite ao sistema de navegação só ter em atenção os engarrafamentos específicos no sentido do percurso do condutor.

- Mensagens dinâmicas de limite de velocidade: As organizações responsáveis pela gestão das estradas utilizam sinalização e painéis de avisos para alterarem de forma dinâmica o limite de velocidade. Deste modo, procura-se reduzir o limite de velocidade durante períodos de trânsito mais intensos para que os condutores se desloquem de forma mais segura e num fluxo mais consistente. O TomTom Traffic vai monitorizar automaticamente as auto-estradas com mensagens de velocidade variável e apresentá-las ao condutor.

- Previsões influenciadas pelas condições climatéricas: Chuva forte ou neve podem ter um impacto significativo na velocidade do trânsito. O TomTom Traffic vai usar informação de condições climatéricas, com outros factores como gravidade e tendência de engarrafamentos, para melhorar a exactidão do tempo previsto para o congestionamento e velocidades na estrada.

- Monitorização das condições da estrada após queda de chuva ou neve: As condições de trânsito podem continuar a ser afectadas por atrasos algum tempo após a queda de neve se a mesma se acumular na estrada. O TomTom Traffic vai monitorizar as áreas afectadas por atrasos relacionados com as condições climatéricas e vai continuar a apresentar mensagens de atrasos relevantes até a estrada voltar ao normal. Esta funcionalidade garante que os atrasos são considerados no que diz respeito ao melhor percurso e informação de hora prevista de chegada.

Pin It