ASAE apreende peças de automóveis contrafeitasA Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou ter apreendido, esta quinta-feira, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, rolamentos para automóveis contrafeitos e importados da Alemanha e de Espanha no valor de aproximadamente 240 mil euros.

De acordo com um comunicado divulgado pela ASAE, as peças, 3.514 rolamentos destinados à indústria automóvel, foram apreendidas numa acção desencadeada pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal junto de um distribuidor da cidade transmontana.

Segundo uma fonte, esta operação foi acompanhada por um perito da marca sueca SKF, “que, apesar do elevado grau de sofisticação, atestou a falsificação destas peças”.

A ASAE apurou que “esta mercadoria foi importada da Alemanha e Espanha, prosseguindo as investigações sobre a verdadeira proveniência”.

A mesma operação resultou também na instauração de um processo-crime por venda e posse de material contrafeito.

A acção foi promovida na continuidade da denominada “Operação Globo“, envolvendo a ASAE e o Corpo Nacional de Polícia de Espanha.

O comunicado da ASAE indica ainda que esta intervenção foi desenvolvida “no esforço de controlo do circuito de comercialização de peças industriais”.

Pin It