São já mais de 250 milhões os injectores GDI fabricados pela Bosch no mercado mundial, capazes de dar uma resposta cabal à máxima exigência para velas de ignição e incandescência, com os sistemas de injecção Bosch na linha da frente nos capítulos da precisão, confiabilidade e funcionalidade ideal. O sistema Bosch Common Rail oferece grande fiabilidade e eficiência aos motores a diesel, sendo que o amplo portefólio de velas de ignição e incandescência da Bosch mostra-se capaz de atender às mais altas exigências.

A injecção direta de combustível da Bosch permite que os carros de turismo sejam ainda mais eficientes e económicos. Com esse objetivo, cada vez mais fabricantes estão a incorporar estes sistemas nos seus automóveis, e a sua utilização massiva fez com que a Bosch já tenha ultrapassado os 250 milhões de unidades de injectores GDI. A consequência lógica é um aumento da necessidade de substituição e manutenção destes componentes. A Bosch possui uma vasta gama deste tipo de peças de reposição: desde injectores e bombas de alta pressão até ao sensor de rail, entre outros.

Os injectores desempenham um papel fundamental nos motores modernos. Independentemente da sua vida útil, é necessário cumprir as boas práticas de manutenção do motor e o uso de um combustível de qualidade. Só assim é possível garantir o melhor desempenho, maior eficiência e redução de emissões. Pelo contrário, um mau funcionamento do injector pode levar a sérios danos no motor, razão pela qual os injectores defeituosos devem ser detectados e substituídos o mais rápido possível.

Uma pergunta típica, que geralmente é feita pelo proprietário, é se os injectores de combustível podem ser limpos. Uma eventual limpeza, além de não eliminar todos os depósitos de resíduos, pode causar danos devido a correntes térmicas originadas por uma operação efectuada de forma deficiente, assim como irregularidades na superfície de pulverização, devido à agressividade do líquido de limpeza. A limpeza tem consequências ainda mais gravosas em injectores de alta pressão, devido às suas tolerâncias operacionais mínimas. É por esta razão que a Bosch não pode aceitar reclamações de garantia em injectores que tenham sido previamente limpos.

Bosch News Foto02

Bosch News Foto03

Sistema Common Rail da Bosch para alta fiabilidade e eficiência

A Bosch foi, em 1923, pioneira no desenvolvimento do primeiro sistema de injecção de diesel, tendo sido também responsável pelo sistema de injecção Common Rail, o maior avanço, até o momento, na tecnologia diesel. Cada vez mais e mais veículos a diesel em todo o mundo são equipados com o sistema Common Rail, sendo que esses sistemas de injecção modular, optimizados no seu desempenho, podem ser perfeitamente adaptados a qualquer motor a diesel e, portanto, podem substituir os sistemas de injecção mecânica usados anteriormente.

Com o seu controlo electrónico e capacidade de injecção múltipla, os sistemas Common Rail ajudam a tornar os motores a diesel mais económicos. Os injectores injectam o volume correto de combustível, no momento certo, por meio de acção electrónica, o que permite uma operação mais eficiente em termos de consumo e emissões.

A Bosch possui ainda uma ampla gama de peças de reposição remanufacturadas que a empresa garante oferecerem a mesma fiabilidade operacional e durabilidade dos produtos saídos de fábrica. O programa de remanufactura inclui mais de 1.300 referências, com uma cobertura aproximada de 97% dos sistemas Bosch. Este programa economiza materiais e energia, contribuindo também para reduzir a poluição, algo que pode significar uma economia de mais de 50% das emissões de CO2, o equivalente a cerca de 25.000 toneladas por ano.

Bosch News Foto04

Pin It