Ainda em redor da entrevista concedida por David Vilar, um dos responsáveis pela Expopneu, empresa que construiu o seu nome através do comércio de pneus mas também de jantes, artigos com os quais tem “calçado” os automóveis de quem procura segurança, conforto e alguma imagem mais requintada para os seus veículos, damos conta de um diálogo directo com este responsável na entrevista permitida para a revista Consilcar Magazine, publicação trimestral cuja edição está a cargo da LusoSaber e que também o LusoMotores traz aqui aos seus conteúdos.

Mag – Apostar no comércio das jantes é, de algum modo ir ao encontro do mercado permitido pelo tunning?
– Também existe esse mercado, mas há que dizer que o tunning em Portugal está claramente limitado, nomeadamente porque os regulamentos limitam a vontade das pessoas em poderem alterar os seus veículos. Por vezes há quem pretenda colocar uma jante de 18” no lugar das jantes de 16” originais e com isso ganhar em imagem, mas também em segurança e estabilidade. Só que o Estado não permite essas mudanças, o que está no livrete é que pode ser colocado, e se é verdade que actualmente já existem burocracias que, ultrapassadas, permitem esse tipo de apostas, também é um facto que chegar até essas burocracias é algo particularmente complicado.

01CR9573

01CR9598

 

“Na Expopneu é possível encontrar jantes com valores próximos dos 200 euros, mas também outras que podem custar qualquer coisa como 2.800 euros ou mais...”

 

01CR9617

01CR9563

Mag – Como é que se comunica este tipo de negócio junto dos potenciais clientes?
– Basta irmos ao Google e, ao fazermos uma pesquisa de pneus ou jantes, surgimos nas primeiras posições não pagas. Ora isso fica a dever-se também à boa passagem do nosso nome pelos nossos próprios clientes. Também fazemos algumas campanhas, mas mesmo aí o melhor marketing é permitido pelos nossos clientes. Aliás, o nosso lema começou por ser ‘um amigo traz um amigo’ e a verdade é que esse lema sempre resultou ao longo dos anos para o nosso crescimento, até porque partimos de uma base de clientes muito grande.

Mag – Existe alguma aposta na venda online?
– Fazemos vendas através do facebook e a nossa presença nas redes sociais é hoje real pois “postamos” muitos carros que modificamos, com as jantes a surgirem como um transporte da nossa imagem. Além disso, também existe a forte área de actividade para a Expopneu resultante dos pneus, actualmente renovada com a nossa aposta na Hankook, uma marca que é actualmente equipamento original de muitos carros já considerada uma marca premium mas ainda com preços mais acessíveis, e tudo isso tem permitido o nosso crescimento.

texto: Jorge Reis
fotos: Carlos Rodrigues
(in: Consilcar Magazine)

01CR9615

01CR9613

 

“As jantes usadas comercializadas na Exponeu são sempre retomadas e temos a preocupação de permitir artigos que dêem segurança!”

 

01CR9606

01CR9590

01CR9583

Pin It