A Bridgestone acaba de revelar o seu novo pneu para motociclos, o Battlax Hypersport S22, apresentado como pioneiro e inovador para motociclos e que vem integrar a gama Battlax. O desenvolvimento do S22, segundo o construtor, teve por base a pretensão de juntar um desempenho excelente em piso molhado à excelente aderência em piso seco, na qual o Battlax Hypersport já era bem reconhecido. Houve também um maior foco na sensação de contacto com o piso e nas curvas, permitindo que os pilotos experimentassem toda a extensão do desempenho da sua moto na estrada.

"Desenvolvemos o S22 de acordo com as necessidades e exigências dos utilizadores de hypersport", explicou Nico Thuy, o responsável máximo da Motorcycle Europe na Bridgestone EMEA segundo o qual "com uma condução leve e uma maior resposta, especialmente nas curvas, os pilotos de hypersport terão a máxima confiança para chegar ao próximo nível.”

Os resultados dos testes revelam melhorias gerais com curvas 15% mais rápidas em pisos secos, tempos de volta 1,2% mais rápidos em pisos secos e tempos de volta 5% mais rápidos em pisos molhados."

Receita para a aderência final

A Bridgestone incorporou uma estrutura composta variada no pneu, com um centro mais duro, áreas de tração mais macias e composto nos ombros ainda mais suaves para otimizar o equilíbrio entre a aderência e as curvas. Esta mistura de composto original utiliza um composto de resina otimizado na área de tração do pneu, enquanto o composto central incorpora um aumento de 25% nas moléculas de sílica fina para aumentar o contacto com a superfície da estrada.

Apesar das melhorias no desempenho, a vida útil dos pneus dianteiros ou traseiros não ficou comprometida.

© LusoMotores

Bridgestone Hypersport A

Pin It