A Bridgestone, principal fornecedor de pneus da BMW, está a dinamizar o mercado com a mais recente tecnologia para pneus, uma realidade comprovada pelas novas versões das séries X5, 8 e 3 lançadas por aquele construtor automóvel germânico, todas elas com pneus Bridgestone como equipamento de origem.

Para tornar isto possível, a Bridgestone procurou cobrir as diferentes gamas com equipamento à medida, consciente de que o número de equipamentos da Bridgestone utilizados pela BMW tem aumentado desde a primeira colaboração entre as duas empresas em 1995.

Globalmente, a Bridgestone fornece agora à BMW peças originais que asseguram cada medida de pneu utilizado em toda a gama da BMW.

Os pneus de equipamento de origem que a Bridgestone fornece foram especificamente desenvolvidos para cada tipo de veículo – um processo que pode levar mais de dois anos. Isto levou a Bridgestone a reduzir a resistência ao rolamento, diminuindo o consumo de combustível e melhorando a vida útil do pneu, ao mesmo tempo que tem continuado a melhorar a segurança, travagem, condução e conforto. Ao mesmo tempo, fornece a Tecnologia Run-Flat, criada e aperfeiçoada para permitir que os veículos continuem a andar com pneus furados, e a tecnologia "ologic" desenvolvida especificamente para atender aos pedidos exclusivos de veículos elétricos, como os BMW i3, i3s e i8.

Pin It