Com efeito desde o início do mês de Abril, Mónica Rius Aymamí assume a Direção de Comunicação e Marcas da Michelin Espanha e Portugal, liderando a estratégia de comunicação da marca e contribuindo para o desenvolvimento da reputação do Grupo Michelin e do valor percebido dos seus produtos, marcas e serviços. De igual modo, Mónica Rius ficará encarregue da gestão e da proteção e independência da equipa de Seleção do Guia Vermelho Michelin.

Nascida em Barcelona, Mónica Rius, licenciada e mestre em Direito, possui um longo percurso profissional de mais de 21 anos no Grupo Michelin em Espanha, onde ocupou cargos de responsabilidade em diversas áreas da empresa – Marketing, Vendas, Recursos Humanos e Formação – integrando, nesta nova etapa, a Direção de Comunicação. O seu percurso conferiu-lhe uma ampla experiência, tanto em gestão de equipas internas como na negociação comercial com clientes, assim como de liderança de equipas, tanto de caráter comercial como industrial.

A propósito da sua nomeação, Mónica Rius declara: “Sempre estive em contato com os colaboradores e com os nossos clientes, trabalhando para ajudar a desenvolver as competências das nossas equipas, assim como novas ferramentas de negócio sob uma perspetiva em que o consumidor é o centro das atenções. Enfrento o desafio do novo cargo neste momento social que nos afeta a todos, tanto no plano profissional como no pessoal, e em que a comunicação, que já de si é importante, assume um protagonismo fundamental. Estou muito grata pela confiança que a empresa depositou em mim”.

MonicaRius1

A Michelin surge actualmente como líder do sector do pneu, concebendo, fabricando e distribuindo os pneus mais adaptados às necessidades e às diversas utilizações dos seus clientes, assim como serviços e soluções para melhorar a eficácia do transporte, desenvolvendo ainda materiais de alta tecnologia para diversas utilizações. Com sede em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 127.000 pessoas e dispõe de 69 centros de produção de pneus, que, em 2019, fabricaram 200 milhões de pneus.

LusoMotores

Pin It