A BMW anunciou que a Goodyear será o seu fornecedor de pneus para a Taça BMW M2. A nova competição para clientes foi concebida como uma plataforma para talentos prometedores e contará com corridas de apiyo nos eventos do DTM (Campeonato Alemão de Turismos), campeonato de elevado perfil. Refira-se que esta Taça BMW M2 permite aos jovens chegados das competições júnior e do karting ascender na escala do automobilismo para competir em potentes automóveis de tração traseira.

Para este novo campeonato, a BMW procurou escolher parceiros prestigiados e experientes, tendo contratado a Tolimit GmbH como promotora, entidade que conta com décadas de experiência nos desportos motorizados para clientes e na promoção de talentos. A Goodyear, por seu turno, possui uma vasta experiência no automobilismo internacional, enquanto parceiro oficial de pneus dos principais campeonatos de turismos, como a Taça do Mundo de Turismos da FIA e o Campeonato Britânico de Turismos, assim como das corridas de resistência.

Segundo Jörg Michaelis, Project Manager da Tolimit para a Taça BMW M2, tal é determinante para a cooperação: "Com a Goodyear, conquistámos um parceiro fiável, que não só satisfaz qualitativamente as exigências de uma taça monomarca, como também apoia totalmente o conceito de promoção". 

Å filosofia da Taça BMW M2 baseia-se na maior igualdade de oportunidades e transparência possível. Os carros são preparados centralmente e o chassis é reatribuído a cada piloto para cada fim de semana de corridas. Tal destina-se a proporcionar aos pilotos a melhor oportunidade possível para demostrarem as suas aptidões numa comparação justa com outros pilotos emergentes.

"Com a Taça Copa BMW M2, queremos oferecer aos pilotos com talento uma plataforma apelativa e economicamente viável em que possam demonstrar a sua qualidade de pilotagem no ambiente do DTM, e, caso tenham êxito, até ascender," afirma Thomas Felbermair, Vice-presidente de Vendas e Marketing da BMW M GmbH. "Estou muito satisfeito por ter encontrado na Goodyear um parceiro de pneus que, por um lado, apoia totalmente o foco no desenvolvimento do piloto, e, por outro, contm com décadas de experiência tanto nos desportos motorizados, como no desenvolvimento de pneus".

Goodyear fittingarea

Goodyear 3543

Anos de experiência da Goodyear em pneus

Com a Goodyear, os pilotos estreantes podem confiar num parceiro experiente em termos de pneus. A participação na Taça BMW M2 dá seguimento a cooperação de longo prazo entre a BMW e a Goodyear:

Calendário da Taça BMW M2 

DATA PROVA

02-04 de Julho
23-25 de Julho
20-22 de Agosto
03-05 de Setembro
17-19 de Setembro
01-03 de Outubro

Norisring (Alemanha)
Eurospeedway Lausitz (Alemanha)
Nürburgring (Alemanha)
Red Bull Ring, Spielberg (Áustria)
TT Circuito Assen (Países Baixos)
Hockenheim Baden-Württemberg (Alemanha)

"Temos uma relação de sete anos com a BMW na Taça 240i, disputada unicamente no Nordschleife. Antes disso, tínhamos uma parceria de desenvolvimento intensivo no programa de competição do BMW M3 GT2 nas 24 horas de Nürburgring e em outras séries internacionais de resistência”, referiu Alexander Kühn, Director de Produto de Competição da Goodyear para a EMEA. 

Os carros da Taça BMW M2 serão fornecidos com uma especificação de pneu slick e uma de chuva, cada qual na medida 265/660 R18. "Quando se trata de desenvolver o pneu, podemos basear-nos numa larga experiência", descreve Alexander Kühn. "Por um lado, está a experiência muito intensa com o antecessor do M2 da competição para clientes da BMW; por outro, está, igualmente, a amplitude do nosso portfólio de pneus de competição: também podemos aproveitar a experiência com uma vasta gama de especificações nesta dimensão, o que nos disponibiliza dados valiosos no momento de desenvolver o pneu de competição exclusivo para a Taça BMW M2".

Goodyear 3546

LusoMotores
Pin It