O Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 foi proclamado vencedor do teste de pneus de verão de ultraelevada performance (UHP) de 2021 da Tyre Reviews. O teste avaliou 14 pneus na medida mais vendida 225/40 R18, utilizando um Volkswagen Golf GTI como automóvel de prova.

Jon Benson, um dos pilotos de teste, concluiu: “O Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 é um pneu que praticamente não tem debilidades. Tem uma excelente aderência em piso seco e molhado, um comportamento desportivo, uma excelente resistência ao aquaplaning e uma baixa resistência ao rolamento. O Goodyear oferece um feeling bastante desportivo, possui um equilíbrio estável, e uma boa travagem e um bom desempenho em curva. O Asymmetric 5 é um pneu muito bem equilibrado, que proporciona uma boa aderência e um comportamento previsível em todas as direções". 

O Eagle F1 Asymmetric 5 da Goodyear é um pneu de ultraelevada performance, concebido para automóveis desportivos e de altas prestações de todas as dimensões. Concebido como o derradeiro pneu de verão para todos os tipos de utilizações, a Goodyear utilizou a sua competência técnica para estabelecer novos padrões em termos de travagem sobre piso molhado e de comportamento em seco sem comprometer a durabilidade ou o conforto de condução. Algo que a Goodyear alcançou mediante o desenvolvimento de um composto altamente refinado, que combina as capacidades de clima húmido sem sacrificar a resistência ou a performance em piso seco. O Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 possui, também, uma baixa flexão no desenho da banda de rolamento, para gerir as elevadas forças laterais.

Goodyear asym 5

Goodyear asym 01 Goodyear asym 02

 

Goodyear Eagle F1 SuperSport obtém a etiqueta de "recomendado" 

A par do êxito global do Eagle F1 Asymmetric 5, a Goodyear também celebra  ter obtido no mesmo teste uma classificação de "recomendado" para Eagle F1 SuperSport ainda mais centrado na performance.  

O SuperSport inspirado nos desportos motorizados mereceu os elogios de Jon Benson: “O Goodyear Eagle F1 SuperSport foi o mestre da volta em termos de comportamento sobre piso em seco, oferecendo a melhor resposta da direção e um bom feedback. Verdadeiramente, um pneu de estrada que pode ser utilizado em pista, oferece uma excelente dinâmica de direção com reações rápidas e um bom feedback, assim como uma muito boa resistência ao calor para um pneu de estrada”. 

A performance em pista do Eagle F1 SuperSport foi sublinhada não só por estabelecer o melhor tempo por volta, mas por este ter sido mais do que quatro segundos mais rápido do que o registado pelo pneu de outra marca instalado no mesmo automóvel, com o mesmo condutor. Este resultado deve-se a tecnologias da Goodyear oriundas da competição, como a Power Shoulder, com um massivo padrão exterior fechado, que oferece um desempenho em seco e um comportamento em curva bastante ágeis.

Goodyear ASCARI 3057

Laurent Colantonio, diretor de Tecnologia de Pneus de Consumer da Goodyear Europa, elogiou as equipas de desenvolvimento daa empresa: “Vencer tanto o teste à geral, com o Eagle F1 Asymmetric 5, como ser recomendado como o melhor pneu centrado na performance, com o Eagle F1 SuperSport, mostra o foco da Goodyear no desenvolvimento de pneus distintos para servir distintas necessidades dos condutores de automóveis desportivos. Desde o vencedor de testes e bem equilibrado Eagle F1 Asymmetric 5, ao Eagle F1 SuperSport, e aos SuperSport R e RS mãos focados na pista, a Goodyear tem, verdadeiramente, coberto todos os sectores de ultraelevada performance (UHP) e ultra ultraelevada performance (UUHP)". 

Pin It