Goodyear integra campus automotivo no LuxemburgoA Goodyear anunciou os seus planos para desenvolver um novo campus automotivo, dedicado à inovação, em conjunto com o governo do Luxemburgo e o IEE . O objectivo deste novo campus é tornar-se uma área única de desenvolvimento e pesquisa neste sector, com instalações de última geração para as companhias ligadas à inovação.

“A criação do Campus Automotivo irá fomentar o crescimento de oportunidades de negócio no sector automóvel europeu para a Goodyear, parceiros do Campus e para o próprio país. Como um parceiro fundador e um dos primeiros a alocar-se ao Campus, a Goodyear está focada em colaborar com outras companhias que trabalhem o design, testes e conceptualização de novos protótipos”, explicou Jean-Claude Kihn, presidente da Goodyear EMEA.

“A excelência em inovação é um elemento base da estratégia da Goodyear. A companhia tem vindo sempre a praticar uma filosofia mundial de inovação há já vários anos e agora iremos expandir-nos e ir mais longe com esta união com o Campus Automotivo. Desta forma, a Goodyear continua com um papel activo no desenvolvimento da economia do Luxemburgo”, acrescentou o responsável do fabricante de pneus.

Por sua vez, Etienne Schneider, ministro da Economia do Luxemburgo, afirmou: “O Campus Automotivo do Luxemburgo irá disponibilizar equipas e serviços especializados no sector automóvel assim como novas ferramentas e infra-estruturas que permitem manter o dinamismo e torná-lo cada vez mais inovador e competitivo, num mercado em constante evolução. Com a capacidade de acomodar 4000 pessoas, o Campus irá tornar-se o showcase do futuro dentro do sector automóvel e tornar o Luxemburgo, mais do que nunca, um destino de eleição para fornecedores de automóveis mundiais”.

A trabalhar na direcção deste novo ambiente vanguardista, o Campus Automotivo irá acelerar a contribuição da Goodyear no futuro das soluções de mobilidade e entregar produtos e serviços inteligentes que antecipem as necessidades dos clientes e consumidores.

A Goodyear assume ter um forte vínculo com Luxemburgo. Durante um período de mais de 70 anos, a sua presença tem vindo a crescer, desde uma simples fábrica de pneus a três fábricas, pistas de provas, laboratórios, instalações de distribuição e um centro de inovação global. A nova instalação da Goodyear no Campus irá empregar 1500 funcionários, incluindo cerca de 1000 cientistas, engenheiros e técnicos do centro da inovação, assim como funções regionais e mundiais, actualmente sediados no Luxemburgo.

O novo campus estará localizado no terreno actualmente ocupado por uma antiga fábrica de arames da Goodyear em Bissen, o qual será vendido ao governo luxemburguês.

“Sermos parceiros fundadores do Campus Automotivo do Luxemburgo é um passo lógico para a Goodyear. Juntar as equipas não ligadas com o fabrico da Goodyear em Luxemburgo numa só localização irá fomentar uma maior colaboração, melhorada a eficiência e promover a nossa capacidade de trabalhar como «One Team» . As instalações no novo campus promovem um ambiente de trabalho que irá responder às actuais e futuras necessidades dos funcionários e atrair os melhores e mais brilhantes talentos”, declarou Carlos Cipollitti, director-geral do Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo.

Pin It