Honda distingue Bridgestone com Prémio AmbientalA Bridgestone Corporation foi distinguida pela Honda Motor com o Prémio Ambiental, tendo a cerimónia de entrega dos prémios decorrido no passado dia 18 de Fevereiro na Fábrica Tochigi , da Bridgestone, no Japão. Esta foi a primeira vez que o fabricante de pneus recebeu um troféu ambiental por parte do construtor automóvel.

Nesta cerimónia, Yutaka Yamaguchi, vice-presidente e “senior officer” responsável pela Segurança, Prevenção de Desastres e Qualidade da Bridgestone, recebeu a condecoração de Hiroshi Saito, gestor geral do Departamento de Planeamento Global de Operações de Compras da Honda Motor.

“Sentimo-nos extremamente honrados por recebermos este prémio ambiental da Honda Motor. De modo a contribuir para a construção de uma sociedade sustentável, a Bridgestone definiu objectivos a longo-prazo, que olham para o mundo em 2050, na nossa Declaração da Missão Ambiental, e estamos a promover actividades ambientais transversais a todo o grupo para atingir estes fins. No futuro, continuaremos a fomentar estas iniciativas ambientais, abrangentes a toda a cadeia de fornecimento, incluindo os nossos parceiros e clientes, no sentido de construir uma sociedade mais sustentável”, comentou Yukata Yamaguchi, senior officer da Bridgestone, ao receber o galardão.

O Prémio Ambiental (“Environmental Award”) faz parte dos “Excellence Appreciation Awards” da Honda, que visam premiar os seus fornecedores cujos desempenhos tenham sido excepcionais em cinco áreas, como por exemplo a da qualidade. O Prémio Ambiental entregue à Bridgestone é geralmente atribuído aos fornecedores que realizam iniciativas em conformidade com as guias estratégicas da Green Purchasing da Honda, assim como os que se comprometem com um esforço extraordinário para a redução do impacto ambiental ao longo do ciclo de vida dos seus produtos.

A Bridgestone é responsável por diversas iniciativas ambientais criadas para melhorar o futuro. De acordo com a empresa, receber este prémio representa um grande reconhecimento e uma valorização destas iniciativas que têm como finalidade, por exemplo, reduzir a emissão de gases de estufa ao longo de todo o ciclo de vida dos pneus Bridgestone, incluindo o processo de fabrico.

Pin It