Pneus Bridgestone equipam novo Toyota PriusA Bridgestone anunciou que os seus pneus Ecopia e Turanza foram escolhidos para serem utilizados como equipamento original no novo Toyota Prius , que foi lançado no Japão no passado dia 12 de Dezembro e cuja comercialização na Europa e nos Estados Unidos da América está prevista para breve.

De acordo com a Bridgestone, os Ecopia e Turanza terão um papel fundamental na estabilidade, no conforto e na eficiência que este veículo híbrido japonês oferece e pelo qual é conhecido.

A medida e o padrão destes modelos de pneus que equipam o novo Toyota Prius variam consoante o mercado.

Os pneus Ecopia foram concebidos pela Bridgestone para alcançarem uma baixa resistência ao rolamento, potenciando assim a eficiência do combustível. Estes pneus equiparam pela primeira vez veículos eléctricos em 1991, sendo que actualmente a Bridgestone apresenta já uma linha completa de produtos para a gama Ecopia, que inclui medidas para uma vasta gama de automóveis.

Por sua vez, o Turanza é, segundo o fabricante, uma gama de pneus que garante níveis de conforto e de desempenho extraordinários em viagens de longa-duração.

A Bridgestone sublinhou, em comunicado, que irá continuar a expandir as gamas Ecopia e Turanza a nível global, promovendo a adopção destes pneus como equipamento original de novos veículos.

Bridgestone Ecopia EP150Pneus Bridgestone equipam novo Toyota PriusBridgeston Turanza T002Bridgestone Ecopia EP422 Plus

Pin It