A Bridgestone Europe, subsidiária do Grupo Bridgestone na região EMEA, anunciou a conclusão da aquisição da TomTom Telematics, fornecedora líder de soluções digitais de frotas na Europa, por 910 milhões de euros, uma aquisição que, depois de ter passado pelas etapas de regulamentação relevantes, obteve a aprovação total dos acionistas da TomTom e recebeu uma resposta positiva do sindicato de trabalhadores da TomTom.

A presente compra por parte da Bridgestone resulta da intenção desta em fortalecer as suas capacidades digitais, encaixando-se a Telematics de forma estratégica na Bridgestone, conferindo-lhe uma presença sólida em soluções de mobilidade que tornam as operações de frota mais eficazes e eficientes.

A Telematics irá operar dentro da Bridgestone como um negócio autónomo, aproveitando ao mesmo tempo o valor da marca, a base de clientes, o alcance global e a rede de distribuição da Bridgestone. A equipa de gestão permanece inalterada como resultado do acordo e recorrerá aos investimentos e capacidades da Bridgestone para acelerar os atuais planos de crescimento na Europa e noutras regiões do mundo onde a Telematics tem presença.

A propósito desta aquisição, Paolo Ferrari, CEO, presidente da Bridgestone EMEA e vice-presidente executivo do Grupo Bridgestone, frisou: “A conclusão desta transação é um marco significativo na viagem de transformação da Bridgestone, de fabricante de pneus a líder em soluções de mobilidade.”

© LusoMotores

Pin It