A distinção foi atribuída pela prestigiada revista alemã “Auto Zeitung” e o modelo que a recebeu foi o italiano Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, indicado como “SUV do ano 2018” por aquela publicação. A competição, que atribuiu prémios pela primeira vez este ano, reuniu apenas os mais potentes SUV de onze marcas, tendo o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio triunfado na comparação com alguns rivais no mercado europeu, triunfando ao tirar partido das suas qualidades em termos de condução dinâmica e de comportamento em curva.

Com o trevo de quatro folhas que o caracteriza, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio é um SUV de alto desempenho que não se enquadra em nenhuma categoria convencional, correndo sozinho na sua própria liga. Animado pelo motor de 2.9 V6 biturbo de 510 cv de potência, pode atingir uma velocidade máxima de 283 km/h, deixando para trás os 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio integra tecnologias de última geração, incluindo o sistema de tração às quatro rodas Q4, o sistema de vetorização de binário ativo Alfa, suspensão ativa Alfa e sistema de controlo de domínio do chassi (CDC). Esta tecnologia, que visa atingir a máxima performance, estabeleceu a base para um recorde: o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio fez o melhor tempo numa nova volta ao lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, sendo por isso este SUV italiano apontado como o SUV mais rápido da sua categoria.

171211 AlfaRomeo StelvioQuadrifoglio 02

180831 AlfaRomeo StelvioQuadrifoglio 01

Pin It