Arkana será o nome do novo e distintivo crossover do segmento C da Renault, modelo revelado pela primeira vez, no Salão Internacional de Moscovo esta quarta-feira, 29 de Agosto. O nome deste novo modelo deriva da palavra em latim Arcanum (“segredo”), usada durante séculos para qualificar eventos e fenómenos com especial significado, adoptando a Renault o nome de Arkana e com isso procurar sublinhar o carácter único do futuro crossover e o seu incrível magnetismo.

Segundo a própria Renault, o conceito do modelo Arkana “está associado ao mistério, atração e espírito pioneiro”, preparando-se este novo e distinto crossover Renault Arkana para romper com os padrões do mercado dos SUV graças a um design único.

A apresentação deste modelo foi agendada para este verão, na Rússia, com um show-car, sendo que o lançamento global no mercado está agendado para 2019. Esta opção pela Rússia, porém, não surge propriamentepor acaso, isto porque aRenault olha para aquele mercado como de particular importância.

Quanto ao Arkana, que chegará ao mercado global através da Rússia e do mercado aisático, trata-se de um crossover que permite o cruzamento entre um SUV, um sedan e um coupé, visando uma combinação distintiva através de um design que vai ao encontro das tendências do mercado automóvel global, procurando ainda assim garantir novos caminhos para a Renault.

O show-car Arkana foi apresentado esta quarta-feira no Salão de Moscovo, devendo estar presente como a grande novidade do construtor na próxima edição do Salão de Paris, já a 2 de Outubro.

Pin It