Um vasto território, um grande passeio e a incursão dos SUV da Mercedes-Benz pelo Alentejo profundo, mas também pelas profundezas alentejanas, numa descida a mais de 150 metros na Pedreira d’El Rei, em Vila Viçosa, foram apenas alguns dos componentes que fizeram do 7º Mercedes-Benz 4Matic Experience um evento exclusivo e de enorme qualidade em redor do qual é possível agora fazer um balanço surpreendente. Com o Alentejo como destino, quase meia centena de 50 viaturas e 120 pessoas formaram assim uma caravana que percorreu o concelho de Vila Viçosa, mas também os concelhos de Redondo, Reguengos de Monsaraz e Estremoz, num evento exclusivo para proprietários Mercedes-Benz.

Os SUV da Mercedes-Benz puderam assim descer a mais de 150 metros pelo interior da pedreira de mármores d’El Rei, em Vila Viçosa, no Alentejo, um feito que permitiu expectativa e adrenalina nesta acção inédita de modelos como o Mercedes-Benz GLA, modelo de acesso à gama 4Matic, e outros modelos, incluindo a mais recente Classe X, na qual todos demonstraram capacidades sem as quais seria impossível cumprir, em segurança, a descida ao fundo da cratera.

Esta está longe de ter sido a única experiência do evento. Na vasta planície alentejana escondem-se verdadeiros tesouros culturais, históricos e paisagísticos que a caravana Mercedes-Benz descobriu e aproveitou ao máximo. Este ano pelos trilhos de baixa altimetria das planícies, os percursos diversificaram-se entre estradões, trilhos estreitos e corta fogos da serra d’Ossa, de onde se alcança um panorama único. Num fim-de-semana de temperaturas amenas, os breves períodos de chuva também enriqueceram este passeio com alternados desafios de condução e aroma a Outono e terra molhada.

Mercedes4MaticExperience 0020

Mercedes4MaticExperience 0944

Mercedes4MaticExperience 1025

Mercedes4MaticExperience 1708

O 7º Mercedes-Benz 4Matic Experience ficou marcado pela descoberta de alguns dos produtos e marcas fortes da região: o património arquitectónico histórico, os mármores, a olaria, os vinhos, os cantares e os sabores. Logo na sexta-feira, destaque para o uso dos mármores na construção e decoração do Marmoris Hotel, em Vila Viçosa, no qual os participantes puderam usar os serviços Spa, e para a visita nocturna ao Centro Histórico daquela vila. Depois, no sábado, no concelho de Redondo, o lugar à descoberta do Museu do Barro, da olaria e dos seus múltiplos usos, que encantou a caravana antes da partida para Reguengos de Monsaraz, onde se conheceu a história dos vinhos da Herdade do Esporão e o centro histórico da Aldeia de Monsaraz.

Quer em Reguengos, quer no Redondo, a família Mercedes-Benz foi recebida pelos respectivos presidentes da câmara, uma honrosa acção de boas vindas, tendo a noite ficado marcada por um primeiro contacto na zona superior da pedreira d’El Rei, onde foi servido um cocktail e apresentado o novo Mercedes-AMG G 63, mas também pelo jantar acompanhado da sessão de Cante Alentejano pelo Grupo de Cantares de Évora, profundamente sentida pelos participantes.

O dia de domingo foi reservado para a marcante descida à pedreira e para os percursos mais desafiantes e algumas das mais belas paisagens do alto da serra d’Ossa, e terminou na Pousada Rainha Santa Isabel, em Estremoz, onde a família Mercedes-Benz se sentiu como parte da realeza, pela decoração interior do espaço. A entrega das lembranças SPAL a todos os participantes rematou este evento, o Mercedes-Benz 4Matic Experience, que no próximo ano deverá regressar ao litoral, com uma nova descoberta a partir da Nazaré, um ponto de particular importância para os aventureiros SUV da Mercedes-Benz e para a própria marca de Estugarda.

No final deste evento, Jorge Aguiar, Director de Marketing da Mercedes-Benz, voltou a destacar a qualidade da organização permitida para o mesmo pelo Clube Escape Livre que, disse, “voltou a exceder as expectativas com este 7º passeio, pela criteriosa escolha dos percursos e paisagens alentejanas mas, acima de tudo, pelo desafio de levar os Mercedes-Benz à Pedreira d’El Rei, um lugar surpreendente pela beleza natural e visão estratégica dos municípios em redor, em termos de promoção desta zona de Portugal.”

O 7º Mercedes-Benz 4Matic Experience teve o patrocínio da Mercedes-Benz Portugal, tendo contado com os apoios da Bridgestone, First Stop e Spal e o apoio institucional dos Municípios da Guarda, Vila Viçosa, Redondo e Reguengos de Monsaraz, bem como do Turismo do Alentejo.

©LusoMotores 

Mercedes4MaticExperience 0983

Mercedes4MaticExperience 1280

Mercedes4MaticExperience 1475

Mercedes4MaticExperience 1363

Pin It