A Volkswagen está cada dia mais atenta às necessidades do novo consumidor que, num mundo cada vez mais conectado, procura cada vez mais por novas tecnologias que melhorem a experiência ao volante. Assim, o construtor alemão está a democratizar o seu sistema Active Info Display, um painel de instrumentos digital que oferece mais comodidade, conforto e segurança, alargando este equipamento a um número crescente de versões.

O Active Info Display é a tecnologia da Volkswagen que substitui o painel de instrumentos analógico por um painel digital de alta definição, equipamento lançado em 2015 no Passat e que surge agora disponível em todos os modelos novos lançados desde esse ano. Estamos assim basicamente perante um ecrã TFT, de alta resolução a cores, com 12,3 polegadas, no qual os diversos perfis de informações permitem ao condutor decidir sobre os dados concretos que este pretende visualizar no painel de instrumentos, para além dos mostradores tradicionais, como conta-rotações, velocímetro e odómetro.

É possível selecionar estes perfis de uma forma rápida e fácil, através do volante multifunções, como, por exemplo, aceder aos dados pormenorizados da condução ou exibir os indicadores visuais dos sistemas de assistência ao condutor. Um ecrã com um conceito inteligente permite uma apresentação bem organizada e flexível, com a utilização ideal do espaço disponível. Pode ainda adicionar mais dados à área central, dentro dos mostradores, sendo que os condutores podem escolher entre os perfis Classic, Consumo & Autonomia, Eficiência, Assistência ao Condutor e Navegação.

Anecra News02B

Pin It