O Novo Hyundai Kauai Electric tem vindo a ganhar os prémios mais prestigiados do sector automóvel, após o seu lançamento este verão na Europa. O segundo veículo totalmente elétrico da Hyundai, depois do Ioniq, está a ser reconhecido pela sua autonomia, performance, acessibilidade e simplicidade geral de utilização, tendo convencido também convenceu nos mais variados testes de autonomia realizados pelas principais publicações europeias.

"O grande número de prémios de prestígio que o Kauai Electric já conquistou demonstra o seu estatuto como melhor da sua classe", afirmou a este propósito Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto na sede da Hyundai Motor Europe. "O Kauai Electric comprova a nossa experiência no desenvolvimento de automóveis ecológicos altamente eficientes e constitui um novo marco no segmento dos veículos elétricos. combinando o estilo SUV e mobilidade elétrica, sendo o Kauai Electric erealmente um automóvel que não compromete, o que reforça a nossa liderança na mobilidade do futuro."

Em numerosos testes independentes de longa distância, o Kauai Electric percorreu uma distância muito superior aos 482 quilómetros oficialmente registados no teste WLTP. Um dos primeiros testes de autonomia realizados foi a caminho de França para o Salão de Paris 2018, com cinco Kauai Electric, cada um com dois jornalistas, a percorrerem a distância de Frankfurt a Paris, com a autonomia máxima alcançada a chegar aos 506 quilómetros a uma velocidade média de 75 quilómetros por hora.

Num teste realizado por uma das mais conceituadas revistas do setor automóvel da Alemanha, a Auto Bild, o Kauai Electric alcançou uma autonomia máxima de 613 quilómetros com um único carregamento. Posteriormente, testes realizados pela revista automóvel francesa Caradisiac estabeleceram um recorde de autonomia ainda maior por ocasião do Salão de Paris, altura em que o Kauai Electric percorreu um total de 734,4 quilómetros com um único carregamento, com isso derrotando todos os outros veículos elétricos das marcas concorrentes testadas.

A Hyundai também alcançou os melhores resultados no Reino Unido nos primeiros testes Real Range (autonomia real) da What Car? para veículos elétricos. Na avaliação da revista automóvel, que complementa os testes 'True MPG' para automóveis a gasolina e diesel, o Kauai Electric alcançou um valor do “mundo real” de 416,8 quilómetros com um único carregamento – o teste de autonomia mais longo de todos aplicado aos veículos testados.

Equipado com uma bateria de 64 kWh, o Kauai Electric foi testado em conjunto com 13 outros veículos elétricos de zero emissões na pista de testes de Millbrook Proving Ground, em diversas situações de condução. Já em Portugal, a World Shopper esteve ao volante do Kauai Electric numa road trip de norte a sul do país que teve cobertura em direto nas redes sociais da Hyundai Portugal — https://goo.gl/sxQjsS—, um road trip eletrificante durante a qual Ricardo Oliveira, o fundador da World Shopper, visitou sete cidades percorrendo cerca de dois mil quilómetros, comprovando a excelente autonomia deste novo modelo elétrico da Hyundai. Ainda durante esta viagem, Ricardo Oliveira percorreu, com apenas um carregamento, a distância de Guimarães a Cascais, aproximadamente 400 quilómetros em autoestrada. Terminada a viagem registou-se uma autonomia média real, nas condições de condução mais adversas, de 413 quilómetros.

Principais prémios na Europa por uma mobilidade acessível

Em fevereiro deste ano, o Kauai Electric já era considerado um "fator de mudança" no Fleet World Honors, evento anual no Reino Unido. Este primeiro prémio do Novo Kauai Electric marcou o início de uma história de sucesso, mesmo antes do seu lançamento oficial em 2018. De acordo com o júri, o carácter inovador do automóvel tem potencial para tornar a mobilidade elétrica numa tendência ainda mais dominante.

No Auto Express New Car Awards de 2018, em julho, a Hyundai conquistou diversos prémios, incluindo o título de "Affordable Electric Car of the Year". O Kauai Electric eliminou a concorrência e foi elogiado pelos júris pela sua excelente autonomia e pelo seu preço acessível.

Também no Salão de Paris de 2018, um dos maiores certames automóveis do mundo, um júri de especialistas formado pela revista de tecnologia online francesa www.01net.comaclamou o Kauai Electric como "Electric Car of the Year", destacando-o como o veículo com a melhor relação custo/benefício. O primeiro SUV compacto totalmente elétrico da Hyundai também foi distinguido como o “Melhor Veículo Ecológico” pelo Parkers New Car Awards 2019, do Reino Unido, pela sua surpreendente autonomia, excecional simplicidade de utilização no dia a dia, design atrativo e acessibilidade, características que levam o consumidor a optar por este veículo elétrico como o seu próximo carro familiar.

Em mais uma das suas conquistas, na República Checa, o Kauai Electric foi premiado como "Automóvel Ecológico do Ano", no Escape6 Prague Car Festival.

Em Portugal, depois de já ter ultrapassado o marco das 100 unidades vendidas no mês passado, o Kauai Electric venceu o prémio de “melhor veículo elétrico de 2018” pela votação do público, no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE).

Hyundai Kauai - Um veículo que não compromete

O Kauai Electric é um veículo que não compromete, combina o estilo progressivo de SUV da Hyundai e um motor elétrico de zero emissões, isto para além de ser o primeiro SUV compacto totalmente elétrico no mercado europeu, que oferece uma autonomia excecional de até 482 quilómetros – conforme o regulamento WLTP.

O Kauai Electric tem o design distinto e mantém a atitude irreverente do Kauai com motor de combustão. Graças ao seu interior espaçoso, o Novo Kauai Electric é um automóvel verdadeiramente versátil, perfeitamente adequado para uma utilização no dia-a-dia.

Pin It