Depois do Kia Soul Electric ter saído do catálogo da marca, ficou nas propostas Kia como único defensor do ambiente o Niro, um SUV feito na origem como híbrido mas já revelado na versão eléctrica, modelo que se revela como uma excelente escolha racional quando em redor da variante plug-in, mesmo passando quase despercebido no mercado, ou pelo menos com uma prestação modesta.

O certo é que o Kia Niro Plug-in, a exemplo do que se passa com outras propostas da marca coreana vinga pela qualidade que apresenta e pelos sete anos de garantia, ficando o mercado para já à espera que a versão eléctrica possa chegar com uma autonomia apetecível, pelo menos ao nível do que apresenta o “primo” Kauai da Hyundai.

Assim, para já à venda entre nós estão as versões híbrida e híbrida Plug-In, ambas equipadas com um motor 1.6 litros a gasolina de 105 CV e 147 Nm de binário, acoplado a um motor eléctrico com 44 CV e 170 Nm de binário. Deste modo, o Niro propõe 141 CV e 265 Nm, sendo que na versão Plug In surge a possibilidade de carregar a bateria de 1,56 kWh para uma autonomia anunciada de 60 quilómetros.

Fácil de conduzir, espaçoso e com uma boa bagageira, o Niro está disponível desde os 31.250 (Híbrido) aos 39.750 euros (Plug In).

©LusoMotores/Consilcar Magazine

Kia Niro PlugIn 02

Kia Niro PlugIn 03

InstagramLM Botao 

Pin It