A Skoda prepara-se para lançar o seu terceiro modelo SUV para o mercado europeu, o Skoda Kamiq, em estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra 2019 já no próximo mês de Março. O novo SUV da Skoda, apelidado de Kamiq, um crossover que chega para integrar um dos segmentos que ganha uma importância determinante no mercado, surge assim como o terceiro SUV para o mercado europeu depois do Karoq e do Kodiak, os outros dois SUV da marca, preparando o Kamiq aquele que é indicado como o próximo passo na campanha SUV da marca checa. A palavra Kamiq provém do idioma dos inuítes, membros de uma nação indígena esquimó que habitam as regiões árticas do Canadá, do Alasca e da Gronelândia.

O Skoda Kamiq é um modelo crossover urbano que se apresenta como um companheiro ideal para a vida cotidiana nas zonas urbanas modernas. O nome Skoda Kamiq já foi estabelecido como a denominação de um modelo na China, enquadrando-se ao mesmo tempo a designação na nomenclatura que liga todos os modelos na gama de modelos SUV — os nomes de todos os modelos atuais dos SUV ŠKODA começam com um K e terminam com um Q.

Com o novo Skoda Kamiq, a marca checa está a dar um novo passo na sua campanha SUV e está a expandir a oferta com um modelo de entrada no segmento dos compactose orientado para o estilo de vida do mercado europeu. O Skoda Kamiq combina a agilidade de um compacto com as vantagens tradicionais de um SUV — posição mais elevada do banco do condutor, melhor visibilidade, maior facilidade de entrada e saída e maior altura em relação ao solo. Com base na Plataforma Transversal Modular do GrupoVolkswagen (MQB), o modelo da Skoda oferece novos sistemas de assistência, juntamente com muitas funcionalidades Simply Clever — uma das características basilares da marca, juntamente com o interior espaçoso.

Para saber mais sobre este novo Skoda Kamiq haverá então que aguardar pela edição de 2019 do Salão Automóvel de Genebra, agendada para decorrer entre os dias 5 e 17 de Março de 2019 em Genebra.

© LusoMotores

InstagramLM Botao 

Pin It