O LusoMotores acompanha esta terça-feira, no norte do país, mais propriamente em Castelo de Paiva, à beira do rio Douro, a apresentação nacional do novo Toyota Rav4, modelo que chega na sua quinta geração mas transportando o mesmo espírito pioneiro de um modelo que tem merecido sempre uma enorme aceitação por parte do público no segmento dos SUV, sem dúvida em crescendo junto do mercado português.

O espírito pioneiro do Rav4 da Toyota é assim continuado nesta quinta geração de um modelo que reclama a entrada numa nova era de melhor desempenho, capacidade e segurança, avanços que se tornam possíveis pela primeira utilização num SUV da nova plataforma GA-K da Toyota.

Com o seu baixo centro de gravidade e rigidez da carroçaria significativamente aumentada, a nova plataforma do RAV4 contribui directamente para um anunciado comportamento superior, mas também para o conforto de rolamento, interior espaçoso, espaço de carga líder na sua classe (580 litros VDA com todos os bancos na vertical) e liberdade para dar origem a um design que surge atraente e marcante com linhas de teto e de capot mais baixas e maior altura ao solo. Além de proporcionar mais espaço e conforto, todo o habitáculo exibe qualidade e acabamentos de níveis superiores.

Segundo as indicações adiantadas pelo construtor, o novo Toyota Rav4 mantém-se único na sua classe ao oferecer aos clientes um sistema de propulsão eletrificada “self charging hybrid” — a escolha da esmagadora maioria de clientes deste modelo na Europa Ocidental (85 por cento em 2018). A nova motorização híbrida a gasolina Dynamic Force de 2.5 litros, que rende 218 cv em tração dianteira e 222 cv com tração às quatro rodas, deverá reforçar o apelo ao cliente, proporcionando diferentes níveis de potência, capacidade de resposta e eficiência, propondo-se a ser o melhor da sua classe em termos de economia de combustível e níveis de emissões.

Ao mesmo tempo, os sistemas de tração integral foram consideravelmente melhorados para alcançar aptidões para poder ser “conduzido em qualquer estrada”. O novo sistema elétrico inteligente de tração às quatro rodas (AWD-i) do Toyota Rav4 Híbrido foi alvo de melhorias ao nível da engenharia para elevar o seu nível de desempenho em condições desafiantes e um comportamento seguro em superfícies escorregadias.

O novo Rav4 é também o primeiro Toyota a beneficiar dos recursos adicionais do Toyota Safety Sense, que estendem o uso de tecnologias avançadas para ajudar a prevenir acidentes e fornecer maior assistência ao condutor, incluindo sistemas que introduzem um grau de condução autónoma.

Conheça também aqui com o LusoMotores os diversos itens de equipamento que poderão ser encontrados a bordo deste novo Toyota Rav4 continue a acompanhar os nossos conteúdos pois também aqui lhe traremos todos os restantes detalhes, os preços para o mercado nacional e nomeadamente as primeiras impressões de condução depois desta apresentação a norte, à beira do sempre belo rio Douro.

texto: Jorge Reis | LusoMotores

InstagramLM Botao 

Pin It