A Michelin, líder mundial em pneus e mobilidade sustentável, e a Faurecia, líder tecnológico na indústria automóvel, anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento para criar uma joint venture que aglutine todas as atividades relacionadas com as pilhas de combustível que, até agora, a Faurecia e a Michelin, incluindo a sua filial Symbio, desenvolviam individualmente.

Surge assim uma nova empresa, especializada em soluções relacionadas com o uso do hidrogénio, detida em partes iguais pela Faurecia e Michelin, uma joint venture francesa, construída em torno de um ecossistema único, que irá desenvolver, produzir e comercializar sistemas de células de combustível de hidrogénio para automóveis ligeiros, camiões e outras aplicações.

A Faurecia e a Michelin estão convictas da importância da tecnologia do hidrogénio na busca de uma mobilidade sem emissões, e da necessidade de criar uma forte indústria, francesa e europeia, em torno deste combustível. Ambas as empresas pretendem dar forma a um líder mundial em sistemas de pilhas de combustível de hidrogénio, combinando os ativos existentes e complementares que cada grupo possui.

Pin It