Condutores em contramão são uma realidade preocupante e o perigo de encontrar um condutor em sentido contrário não é tão invulgar como parece. Consciente desta realidade, a Bosch desenvolveu alguns milhares de linhas de código de software que prometem ser o suficiente para proteger vidas humanas.

Foi assim criado pela Bosch um sistema de alerta de contramão com recurso a informação armazenada na sua cloud, um serviço que permite alertar não só o condutor que está em sentido contrário, mas também outros condutores que circulam na mesma via, enviado notificações relativas a estradas de 13 países europeus diferentes e à velocidade da luz.

Inicialmente integrada nas aplicações das emissoras de radio alemãs Antenne Bayern e Rock Antenne, esta funcionalidade possui 400.000 utilizadores únicos e é um universo em crescimento. Neste momento, cerca de 15 aplicações de navegação por GPS, de streaming e de emissoras de rádio possuem esta funcionalidade desenvolvida pela Bosch, estando o serviço capaz de chegar a milhões de pessoas espalhadas pela Europa, nomeadamente na Irlanda, Itália, Polónia e também Portugal, entre outros países.

© LusoMotores

Bosch ContraMao 01

Bosch ContraMao 04

Bosch ContraMao 06

Pin It