A Repsol acaba de inaugurar em Espanha,  na estrada N-I em Lopidana (Álava), o primeiro ponto de recarga ultra-rápida para veículos elétricos da Península Ibérica e um dos primeiros no Sul de Europa. A instalação permite recarregar a bateria de veículos compatíveis entre 5 e 10 minutos, semelhante ao que acontece no reabastecimento convencional.

O novo sistema de recarga ultrarrápida representa um grande avanço para o uso de veículos elétricos como um meio de transporte interurbano. O sistema está localizado na estação de serviço Repsol e tem uma potência máxima de 700 quilowatts (kW), que pode ser dividida entre seus quatro polos de abastecimento, dependendo da capacidade das baterias do veículo. Assim, pode ser configurado para oferecer 350 kW simultaneamente a dois veículos ou para recarregar quatro com 175 kW cada.

A Repsol tem previsto disponibilizar esta tecnologia de última geração em quatro outras estações de serviço da sua rede durante o ano de 2019. Além disso, a empresa possui 31 pontos de recarga rápida nos seus postos de abastecimento e participa no Ibil, uma rede com mais de 1.700 pontos, dos quais 200 são de acesso público.

Pin It