A cidade de Berlim, na Alemanha, foi a escolhida pela Volkswagn para revelar os principais detalhes do novo Volkswagen ID.3, o modelo eléctrico que o construtor germânico pretende colocar no mercado global com um custo abaixo dos 30 mil euros na sua versão base, uma proposta que pretende "facilitar" de uma forma transversal o acesso aos veículos eléctricos.

Segundo a Volkswagen, o ID.3 deverá estar disponível já em 2020, sendo possível desde já a quem estiver interessado avançar para a respectiva pré-reserva do modelo ‘First Edition’. Sabe-se agora que este novo Volkswagn ID.3 riá chegar ao mercado em três versões diferentes no que diz respeito à bateria.

A versão mais barata, com o preço situado abaixo dos 30 mil euros, terá uma bateria de 45 kWh, devendo este Volkswagen ID.3 ser comercializado também com duas opções mais, respectivamente com baterias de 58 e 77 kWh. A autonomia, segundo o ciclo WLTP, deverá situar-se entre os 330 a 550 km, e em qualquer dos casos será colocado no ID.3 um motor capaz de debitar 170 CV de potência.

Pin It