Fornecendo um total de sete carregadores à Nissan para o evento que se realizou em Madrid, e que colocou frente a frente as equipas do Liverpool e do Arsenal, a Efacec permitiu assim uma presença portuguesa tão significativa quanto determinante na edição de 2019 da final da Liga dos Campeões, ainda que fora das “quatro linhas”.

Coube assim à Efacec permitir o carregamento dos veículos elétricos da Nissan, patrocinador oficial da Liga dos Campeões da UEFA, os quais estiveram ao serviço dos convidados VIP e que precisaram de ser carregados antes e durante o jogo decisivo daquela competição no estádio Wanda Metropolitano em Madrid.

Os sete carregadores rápidos, com capacidade de carregar um veículo elétrico em 80% da sua capacidade total de carga em menos de meia-hora, integraram o centro de operações da Nissan e da UEFA, preparados para responder aos requisitos dos veículos colocados pelo construtor automóvel ao serviço da final da mais importante competição de clubes no continente europeu.

Refira-se que a Efacec e a Nissan têm uma relação próxima na mobilidade elétrica há mais de uma década, tendo já sido fornecidos cerca de 300 carregadores rápidos QC45 da Efacec, instalados em toda a Europa e disponibilizados para os segmentos privados, públicos, rápidos, ultrarrápidos e wireless. Em complemento às soluções de mobilidade elétrica, a Efacec tem a capacidade técnica de produção e engenharia para desenvolver sistemas de produção de energia (solares, microgrids e sistemas de gestão – SCADA) e produtos (transformadores, inversores solares, equipamentos para média e alta tensão).

O destino da produção é essencialmente exportação, para mercados exigentes e sofisticados, como os Estados Unidos da América e a Europa, encontrando-se os carregadores Efacec presentes actualmente em 45 países, de norte a sul (da Lapónia à África do Sul) e de oeste a leste (do Havai à Austrália).

Pin It