A Hyundai acaba de apresentar a sua visão de futuro de uma experiência automóvel sob o conceito ‘Style Set Free’, com o qual o construtor coreano demonstra a sua abordagem para a mobilidade futura, centrada no cliente. As viaturas estarão preparadas para se tornarem a extensão de casa e poderão ser personalizáveis pelos clientes, apresentando-se como um meio de transporte que permite aos clientes deslocarem-se de um lado para o outro, um conceito de automóvel rapidamente alterado à medida que os limites entre a vida dos clientes e as viaturas se entrelaçam. Sob a máxima ‘Style Set Free’, a Hyundai ilustra assim a visão inovadora de como as viaturas do futuro se tornarão espaços individualizados.

Os clientes conseguirão personalizar o espaço com uma infinidade de tecnologias, de acordo com os seus gostos e sensibilidades. Em breve, este conceito será desenvolvido em toda a gama. O conceito de ‘Style Set Free’ faz referência à criação de um “espaço perfeito” dentro do habitáculo da viatura, questionando o que é necessário para a criação desse espaço. Com o ‘Style Set Free’, a Hyundai tenciona demonstrar que, tal como as pessoas fazem em suas casas, poderão idealizar, projetar e moldar as suas viaturas, conforme as suas necessidades e gostos.

“Futuramente, a tecnologia de condução autónoma das viaturas elétricas eliminará a necessidade de existir um condutor. Isto não será um luxo, será a realidade”, afirmou Wonhong Cho, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing da Hyundai para quem “o ‘Style Set Free’ tem como objetivo proporcionar uma experiência única na viatura, algo que nenhum outro fabricante de automóveis conseguiu oferecer até agora e que responde às necessidades dos clientes Hyundai.”

‘Style Set Free’ é baseado em futuros desenvolvimentos do sector automóvel, como a condução autónoma. Permite que os utilizadores personalizem totalmente a sua viatura e o seu ambiente de condução, de modo a criarem o seu próprio espaço dentro da viatura, através de produtos e serviços atualizáveis. No futuro, a Hyundai pretende construir um mercado de personalização, semelhante a uma AppStore, onde os clientes terão a liberdade para selecionar o software e hardware das suas viaturas de acordo com as suas necessidades. Com o ‘Style Set Free’, a empresa demonstra a abordagem centrada no cliente, para a mobilidade futura.

A Hyundai irá aproveitar os dados criados pelas viaturas inteligentes para lançar um ecossistema livre que permitirá criar um fluxo estrutural de transmissão de dados públicos entre viaturas e o ambiente em que estas operam, o que irá facilitar a adoção generalizada das viaturas conectadas, consolidando o papel da Hyundai como líder na mobilidade futura. Ao mesmo tempo, o construtor irá apresentar os próximos passos do conceito de ‘Style Set Free’, que antecipa a revolução da experiência de mobilidade através da personalização completa, com exposições interativas no Salão Internacional de Frankfurt, que irá decorrer nos próximos dias 10 a 22 de setembro de 2019.

Pin It