Sem receio de qualquer superstição, a Lizitalia escolheu o passado dia 13 de Setembro, uma sexta-feira, para inaugurar as novas instalações da empresa em Leiria, o resultado de um investimento global que rondou os três milhões de euros para receber as marcas Alfa Romeo, Fiat, Fiat Professional, Jeep e Abarth.

Na Rua Dr. Virgílio Vieira da Cunha, em Barruivo (Leiria), a inauguração das novas instalações da Lizitalia mereceu a presença dos mais altos representantes da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), nomeadamente Artur Fernandes, diretor-geral da FCA Portugal, mas também Carlos Santos e Pedro Mendes Alves, sócios-gerentes da Lizitalia, empresa pertencente ao Grupo Lizauto.

Ainda nesta cerimónia de inauguração, nota para a presença de Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, e ainda do antigo piloto de ralis Markku Alen, lenda viva dos ralis que tantos sucessos somou nomeadamente no Rali de Portugal, prova em que, no ano de 1975, ao volante do “velhinho” Fiat 124 Abarth, com 24 anos tournou-se o mais jovem piloto a triunfar numa prova do WRC.

Fizitalia 02

Fizitalia 03

Resultante de um investimento de 2.750.000€, o novo espaço da Lizitalia ocupa uma área total de 2000 m2, dos quais 1100 m2 são dedicados à exposição de veículos de todas as marcas FCA, enquanto a zona dedicada ao armazém, venda de peças e oficina está implantada numa área de 800 m2.

Do conceito arquitectónico à distribuição das diferentes áreas, passando pela própria decoração do espaço, todos os detalhes deste projeto visaram uma perfeita simbiose com a cultura de funcionalidade e de proximidade ao cliente que, desde sempre, tem norteado a rede de concessionários das marcas FCA em Portugal.

Sobre a inauguração das novas instalações da Lizitália, Artur Fernandes destacou o “momento oportuno” em que a mesma aconteceu: “A abertura das novas instalações da Lizitalia em Leiria não podia ocorrer num momento mais oportuno. Atravessamos uma época de transição, de mudança de paradigma, em que os clientes são muitas vezes assaltados com dúvidas em relação ao futuro da mobilidade. Estarmos próximos, aptos a dar-lhes resposta e prontos para mostrar o que de melhor temos para lhes oferecer, seja em termos de produto das nossas diferentes marcas, seja no pós-venda com a Mopar, é crucial para consolidar a relação de confiança que temos com os nossos clientes."

Por seu lado, Carlos Santos destacou o facto da inauguração das novas instalações em Leiria se inscrever na estratégia de expansão do Grupo Lizauto, sobejamente reconhecido no mercado português pelo know-how de muitos anos de experiência no retalho automóvel.

Fizitalia 04

Fizitalia 05

Distinguida com o prémio "Customer Experience Award - 2018 Best Dealer", atribuído pela FCA em Itália, em 2019, a Lizitalia foi constituída em 13/01/2006 para representar as marcas do então denominado Fiat Group Automobiles Portugal, tendo de imediato atingido os lugares cimeiros do ranking das marcas suas representadas. Em reflexo disso, 10 anos depois, a Lizitalia foi convidada a abraçar novos desafios e a expandir os seus negócios através da representação de todas as marcas do Grupo FCA e da cobertura de novos territórios. A Lizitalia está agora presente em todo o distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Pin It