O Salão Automóvel de Frankfurt, que uma vez mais decorreu este ano naquela cidade alemã no corrente mês de Setembro, foi o palco escolhido pela Volkswagen para apresentar o seu novo logótipo e a nova identidade visual da marca, assinalando o que o construtor garante ser o início de uma nova era para a Volkswagen, apostando numa imagem mais humana e próxima das pessoas, através de nova identidade sonora.

Quanto ao novo logótipo da marca, é um símbolo e marca comercial, apresentando-se com um design bidimensional plano reduzido aos seus elementos essenciais, destinado a poder ser usado com extrema flexibilidade. A ideia é permitir a imagem de uma “Nova Volkswagen“, através de uma aposta em comunicação inovadora, além de uma ambição reforçada em liderar um futuro elétrico.

A Volkswagen diz assim adeus ao logótipo 3D e aposta num design bidimensional. Além disso, um novo tom de azul foi acrescentado à gama de cores, permitindo variantes de cores adicionais do logótipo – por exemplo, um logótipo vermelho da Volkswagen para os modelos GTI.

A construção do novo logótipo foi feita com o objetivo de tornar a marca mais humana e mais animada, adotar a perspectiva do cliente e contar histórias autênticas.

©LusoMotores

ANECRA Set19 foto12

Pin It