Agora com duas motorizações híbridas e não apenas uma, renovado no estilo para uma maior dinâmica de condução, acaba de ser lançada a segunda geração do Toyota C-HR, modelo que conheceu um assinalável sucesso na primeira geração colocada no mercado em 2016 e que pretende agora manter o rumo certeiro entre o público e os clientes Toyota.

Posicionado desde o seu lançamento como um crossover dinâmico, que combina um estilo e dinâmica de condução porventura ímpares, permitindo um assinalável desempenho no capítulo das emissões no segmento, algo que qualificou o primeiro Toyota C-HR como um forte “player” no segmento C, conseguiu este modelo no seu primeiro ano um volume de vendas de 120.000 unidades na Europa, alcançando instantaneamente 10 por cento de quota no segmento.

O sucesso do primeiro Toyota C-HR permitiu ainda que oito em cada 10 dos veículos vendidos na primeira geração estivessem equipados com motorização eletrificada com a tecnologia “full-hybrid” da Toyota, avançando a marca nipónica desde então para um caminho no qual se sente hoje o peso efectivo de um modelo que tem na Europa mais de 400.000 condutores ao volante do C-HR.

Toyota C HR 2020 001

Toyota C HR 2020 001

Toyota C HR 2020 001

Agora, com a nova geração, a introdução de uma motorização híbrida adicional oferece aos clientes a escolha entre duas opções eletrificadas “Full-Hybrid”, algo que é exclusivo no segmento.

O sistema híbrido de 122cv e 1.8 litros permanece, com o seu desempenho ecológico agora aprimorado com uma nova bateria de íões de lítio, com emissões de CO2 de apenas 109 g/km. (WLTP).

Já o topo de gama é uma poderosa motorização “Hybrid Dynamic Force” de 2 litros. Com uma potência combinada de 184 cv e emissões de CO2 de apenas 118 g/km (WLTP), este sistema combina alta eficiência com um aumento significativo de potência, sendo que graças à nova afinação da suspensão e redução de vibrações e asperezas, apresenta uma condução ainda mais suave e silenciosa e uma dinâmica superior.

Toyota C HR 2020 001

Toyota C HR 2020 001

Toyota C HR 2020 001

O novo Toyota C-HR agora apresentado e que por estes dias começará a chegar aos concessionários Toyota permanece fiel à sua identidade visual, com linhas de coupé e um estilo arrojado que continua a destacar-se, tanto na gama Toyota, como no segmento C-SUV.

Em comunicado, o próprio construtor fala em “mudanças subtis na frente e na traseira” que “acrescentam simplicidade, requinte e dinamismo, enquanto os faróis e farolins traseiros foram reconfigurados com a mais recente tecnologia LED”.

“A bordo, a adoção do sistema multimédia 2019 da Toyota permite agora a integração de smartphones e serviços conectados da aplicação MyT”, acrescenta o mesmo comunicado a propósito de um modelo que o LusoMotores irá certamente testar para trazer até si uma análise mais consciente e em nome próprio, ficando a certeza que a receita do sucesso da primeira geração terá sido melhorada para este novo C-HR. Ora quando se melhora o que já é bom, o resultado só pode ser melhor ainda.

©LusoMotores

Toyota C HR 2020 001

Toyota C HR 2020 001

Toyota C HR 2020 001

Toyota C HR 2020 001

Toyota C HR 2020 001

Toyota C HR 2020 001

Pin It