A Audi e e a Câmara Municipal de Cascais instalaram iluminação de Natal com o propósito de sensibilizar para as distrações ao volante. Desde o passado dia 22 do corrente mês de Dezembro, as luzes vão alternando entre o verde, o amarelo e o vermelho de forma sincronizada com os semáforos, transformando aquele que é um dos focos de distração em solução. A ideia passou pela ligação das luzes das seis bengalas de natal gigantes – conhecidas por candy canes – que irão estar em Cascais até ao próximo dia 31 de Dezembro, para ajudar os condutores a estarem mais atentos, sobretudo, quando se aproximam dos semáforos.

Desenvolvidas para estarem sincronizadas com os semáforos, as luzes das bengalas de natal situados na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, no centro de Cascais, vão alternar entre o verde, o amarelo e o vermelho, sensibilizando até o mais distraído dos condutores. Assim, as decorações de Natal, por vezes consideradas uma distração, podem  ser agora uma solução para a prevenção rodoviária. Em 2018, e de acordo com o Relatório Anual de Sinistralidade elaborado pela ANSR, os atropelamentos representaram 15,4% dos acidentes ocorridos, 22,3% das vítimas mortais e 19,4% dos feridos graves.

“A segurança e mobilidade dos peões é um tema que tem merecido total atenção por parte da Câmara Municipal de Cascais (CMC). Quando a Audi nos apresentou este projeto, aceitámos de imediato pois, para além da originalidade do mesmo, passa uma mensagem de responsabilidade que se reflete para todos nós, tanto condutores como peões. A escolha da Alameda dos Combatentes da Grande Guerra para desenvolver esta ação fez todo o sentido, não só por ser um dos pontos mais emblemáticos do nosso Concelho, como pelo movimento constante de veículos e pessoas que ali se verifica diariamente e, principalmente, nesta altura do ano”, afirma Frederico Almeida Nunes, vereador da Juventude, Desporto, Talento e Emprego da CMC.

“A Audi tem vindo a apostar no desenvolvimento de várias tecnologias de segurança para os seus veículos com o objetivo de alertar os condutores para potenciais situações de risco. Com esta ação reforçamos o nosso objetivo e mostramos que este também passa por contribuir para uma efetiva melhoria das condições de segurança e mobilidade dos próprios peões. Acreditamos que esta ação de sensibilização em parceira com a CMC irá ajudar a evitar algumas distrações ao volante nesta época natalícia e de elevado movimento nas zonas de comércio de rua”, refere Ricardo Leal Silva, responsável pelo Marketing da Audi.

Audi Cascais 06

Audi Cascais 07

Até ao dia 31 de Dezembro, desafiam-se todos os condutores e peões que por ali passem a partilharem nas suas redes sociais vídeos e fotografias utilizando o hashtag #audisafetylights.

O Grupo Audi com as suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium, encontrando-se representado mundialmente em mais de 100 mercados, produzindo em 18 unidades distribuídas por treze países. Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália).

Em 2018 o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,812 milhões de automóveis da marca Audi, bem como 5.750 carros desportivos da marca Lamborghini e 53.004 motos da marca Ducati. No exercício de 2018 a Audi AG teve um volume de negócios de 59,2 mil milhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,7 mil milhões de €. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.

©LusoMotores

Audi Cascais 04

Audi Cascais 09

Pin It