Dentro do seu esforço para promover o respeito e a diversidade como um valor integrado na atividade diária da empresa, a Seat tem vindo a promover há anos projetos, processos, atividades de formação e sensibilização dentro do compromisso da Seat com as pessoas, visando promover o respeito e a diversidade como um valor integrado na atividade diária da empresa, há anos que o construtor de automóveis promove projetos, processos, atividades de formação e sensibilização. Dentro desta visão nasceu Pride@SEAT, uma iniciativa LGBT+ (lésbica, gay, bissexual, transgénero e outros grupos de minorias sexuais e de género) criada por pessoas que trabalham na Seat e apoiadas pelo departamento de Recursos Humanos. Esta proposta junta-se ao firme compromisso da empresa em matéria de direitos humanos, incluído na sua estratégia de diversidade e inclusão, que descreve políticas e medidas para fomentar a diversidade e a igualdade de tratamento.

O principal objetivo da Pride@SEAT é criar um espaço aberto para todos os que trabalham na Seat para sensibilizar e dar visibilidade e apoio à comunidade LGBT+, bem como estabelecer uma rede na qual todos os que acreditam nos valores da comunidade LGBT+ possam participar na organização de reuniões. Além disso, será promovido um programa de iniciativas e ações para promover a inclusão dentro e fora da empresa.

"Na Seat acreditamos na diversidade e inclusão como base natural para todas as nossas atividades empresariais. O nosso compromisso com a integração procura ir além de barreiras e estereótipos para fomentar uma empresa aberta e inclusiva. Por isso, apoiamos fortemente a criação do grupo Pride@SEAT por pessoas que trabalham na empresa, como mais um passo no nosso objetivo de promover a diversidade", afirmou Xavier Ros, vice-presidente executivo de Recursos Humanos e Organização da Seat.

Miguel Díez, o principal impulsionador da Pride@SEAT, declara que “Com a criação deste grupo, procuramos conectar-nos com pessoas que apoiam valores LGBT+, enquanto celebramos a diversidade dentro da Seat. O apoio que recebemos da empresa para o lançamento desta iniciativa demonstra a integração da igualdade dentro da companhia”.

Seat comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBT+

01 SEAT fortalece o seu compromisso com a diversidade

A Seat junta-se assim à celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBT+. Desde hoje e ao longo dos próximos dias, a empresa tem dado cor à entrada de todas as suas instalações, bem como na Casa Seat, com a bandeira do arco-íris como símbolo de diversidade e tolerância. Além disso, para sensibilizar, promover e celebrar a inclusão na sociedade, este domingo terá início uma campanha de redes sociais com o hashtag #SEATpride #wedriveproud.

Viver a diversidade como pilar da estratégia corporativa

Tolerância, respeito e inclusão são valores fundamentais para a Seat. Estes princípios estão incluídos na estratégia de diversidade e inclusão da empresa e no Group Essentials do Grupo Volkswagen, sete princípios em que assenta a cultura corporativa do Grupo, que são a responsabilidade, honestidade, coragem, diversidade, orgulho, solidariedade e fiabilidade. 

Seat é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona), exportando 81% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2019, a SEAT vendeu 574.100 automóveis, o valor mais alto dos seus 70 anos de história, e alcançou um lucro após impostos de 346 milhões de euros e um volume de negócios recorde de mais de 11 mil milhões de euros.

Em 2019, a Seat destinou 1,259 bilhões para impulsionar o seu programa de investimentos, principalmente para o desenvolvimento de novos modelos eletrificados. Além disso, e como parte de seu compromisso com a descarbonização, investiu 27 milhões em iniciativas sustentáveis e está a trabalhar numa ambiciosa estratégia ambiental, chamada Move to Zero, que visa tornar Martorell uma fábrica de impressão com zero emissões de carbono até 2050.

LusoMotores

Pin It