Recordes de encomendas e de vendas no mês de Junho no mercado automóvel europeu foram batidos pelo Renault Zoe, um feito tão mais surpreendente se pensarmos que todo o mercado está a procurar sair da letargia em que mergulhou por via das consequências da pandemia de Covid-19 que afectou o planeta de modo geral. Certo é que o mês de junho confirmou a retoma da atividade comercial iniciada em maio e foi mesmo um mês de recordes com mais de 11 mil Renault ZOE encomendados em junho na Europa. Com este resultado, aliás, o Grupo Renault confirma que está na trajetória para atingir os objetivos relacionados com a norma C.A.F.E..

No mês de maio de 2020, com o regresso da atividade comercial na maioria dos países europeus, o Grupo Renault registou um aumento de vendas do elétrico ZOE de 56%, quando comparado com o mesmo mês de 2019. O mês de junho veio confirmar e reforçar essa tendência com um novo recorde: o Grupo Renault recebeu, na Europa, 11.158 novas encomendas para o ZOE. Só em França, foram recebidas 7.050 encomendas de ZOE num só mês, com um crescimento de 355% relativamente a junho de 2019. Já no resto da Europa, o ritmo continua a acelerar, como por exemplo na Alemanha, onde as encomendas do ZOE cresceram 117% para um total de 1990 unidades.

Renault Zoe 001

Em Portugal, o Renault ZOE representou quase 6% do total de vendas de automóveis de passageiros da marca no mês de junho, e no final do primeiro semestre de 2020 as vendas de automóveis elétricos da marca registaram um crescimento de 11,8%, num contexto de mercado (passageiros + comerciais ligeiros) extremamente negativo (-48,2%).

A este desempenho nas encomendas adiciona-se também um recorde de vendas, com 10.944 (dados provisórios) Renault ZOE matriculados na Europa apenas num mês e um crescimento de 107% comparado com junho de 2019. Deste modo, e graças à excelente performance comercial dos seus modelos 100% elétricos e com a chegada, a breve prazo, da inovadora tecnologia híbrida E-TECH nos novos modelos Clio Hybrid, Captur Plug-In Hybrid e Mégane Sport Tourer Plug-In Hybrid, o Grupo Renault está numa posição confortável para atingir os objetivos relacionados com a norma C.A.F.E..

LusoMotores

Renault Zoe 002

Pin It