Sem ser propriamente novidade a excelência da Volvo na área da segurança, a verdade é que a marca sueca não pára de acumular distinções, tal como voltou agora a acontecer, desta feita com os modelos XC90 e XC60 a receberem, respetivamente, as distinções TOP Safety Pick+ e TOP Safety Pick atribuídas pelo IHS - Insurance Institute for Highway Safety.

Ambos os SUV foram distinguidos na sequência dos testes de prevenção de acidentes com peões realizados pelo Instituto. Para receber estes prémios, um automóvel deve obter boas classificações em seis critérios de avaliação de resistência ao choque onde se incluem: a frente do lado do motorista, a frente do lado do passageiro, frente de sobreposição moderada, frente de sobreposição lateral, resistência do teto e testes de encosto de cabeça.

VolvoXC60 01 VolvoXC60 02
VolvoXC60 03 VolvoXC60 04

 

Adicionalmente, os automóveis necessitam obter classificações avançadas ou superiores na prevenção de colisões frontais de veículo com veículo e veículo com peão.

Quer o XC90 quer o XC60 vêm equipados de série com o Sistema City Safety da Volvo, que previne de colisões frontais, tendo recebido avaliações avançadas nos testes com peões. 

Recorde-se que, já este ano, dois outros automóveis da marca tinham recebido o TOP Safety Pick award, nomeadamente os modelos XC40 e S60.

VolvoXC90 01 VolvoXC90 02
VolvoXC90 04 VolvoXC90 03

©LusoMotores

Pin It