A nova geração do Renault Espace apresenta detalhes de luxo e conforto, com um exterior inovador e distinto acompanhado de um interior que a marca define como um regalo para os sentidos, inspirado na aeronáutica e com o espaço ou habitabilidade a ser um dos capítulos que mereceu maior atenção na respectiva concepção. A qualidade percecionada, o requinte, o luxo, o conforto e a sofisticação prometem estar presentes nos mais ínfimos detalhes, sendo que em relação à versão até agora comercializada destacam-se novidades como o novo ecrã TFT de 10,2 polegadas com replicação da navegação (complementado por um sistema Head-up Display) e o novo sistema Easy Link de 9,3 polegadas, fazendo jus a outra das caraterísticas históricas do modelo: um concentrado de tecnologia.

O Renault Espace dispõe do ecossistema Renault Easy Connect que reúne um universo de aplicações (como o MY Renault), o novo sistema multimédia Renault Easy Link e serviços conectados, como as atualizações automáticas e a gestão do veículo à distância.

Num ecrã de 9,3 polegadas posicionado na vertical, “receita” já conhecida de outros modelos do construtor francês, com uma interface totalmente nova, fluida e personalizável está o Renault Easy Link, um sistema multimédia que integra rádio, multimédia, comunicações com compatibilidade Android Auto™ e Apple CarPlay™, navegação com pesquisa de moradas Google, preços dos combustíveis e informações de trânsito em tempo real.

Ainda em relação à renovação operada no interior, uma referência especial para a peça de design que é a consola central, agora ainda mais funcional, com a inclusão do carregador de telemóvel por indução, novos espaços de arrumação com porta-bebidas e o novo botão de comando “Auto-Hold”.

Renault Escape 2020 04

Renault Escape 2020 16

Bancos individuais e som premium a bordo

Mas não é por acaso que o Renault Espace também é conhecido por ser sinónimo de viagens em classe executiva. Os sete bancos são individuais, com os dois da terceira fila a poderem ser recolhidos para o interior do piso, de modo a proporcionar um espaço plano para bagagens que pode atingir os 2.201 litros nesta configuração. Uma operação que pode ser feita com um único toque, através do sistema Renault Easy Link ou a partir do porta-bagagens, graças à modularidade One-Touch, uma funcionalidade que permite rebater, individualmente, os bancos da segunda e terceira fila.

Sublinhe-se que o portão traseiro elétrico do Novo Espace pode ser acionado com um movimento do pé sob o para-choques traseiro, ou através do cartão mãos livres. O teto de vidro de 2,8 m², que pode abrir até aos lugares traseiros, ajuda igualmente à qualidade ímpar das viagens em classe executiva ao permitir desfrutar do prazer da luz natural e da envolvência.

Outro dos luxos bem seletivos é o sistema de som premium desenvolvido pela Bose. Com 12 altifalantes, é capaz de proporcionar cinco diferentes modos de ambiente sonoro: “Lounge”, “Surround”, “Studio”, “Immersion” e “Driver”, ajudando à personalização do ambiente do habitáculo, uma cortesia do sistema Multi-Sense que, para além de oferecer oito cores distintas para a iluminação interior, permite configurar o temperamento do Renault Espace em função do estado de espírito ou das necessidades do condutor. 

Na realidade, através do ecrã do sistema multimédia Renault Easy Link ou de um botão na consola central, é possível optar por quatro modos: Eco, Confort, Sport e My Sense (este personalizável). Basicamente, distintas personalidades do automóvel, por oferecerem diferentes desempenhos dinâmicos ao nível da resposta do motor, rapidez de passagem das velocidades da caixa automática de dupla embraiagem EDC, regulações da suspensão, variação do esforço no volante, desempenho dos faróis adaptativos LED Matrix Vision e até parâmetros do sistema 4Control.

A nova geração do Renault Espace já está disponível na Rede de Concessionários do construtor gaulês com preços a partir dos 49.950€ com o motor TCe 225 EDC FAP, um valor que sobe para os 50.500€ para o diesel Blue dCi 160 EDC.

SAIBA MAIS SOBRE...

- Renault Espace
- Sistema 4Control
- Motores Diesel e a Gasolina

Renault Escape 2020 16

Renault Escape 2020 18

LusoMotores

Pin It