O primeiro protótipo do INEOS Grenadier é apresentado no Concours of Elegance no Palácio de Hampton Court, Londres, durante o fim-de-semana de 4 a 6 de setembro, desempenhando um papel secundário na coleção de veículos todo-o-terreno lendários da INEOS Automotive. Estaremos assim perante uma pausa nas obrigações deste veículo no Tour de France, que irá aproveitar para poder saudar alguns dos seus antecessores, incluindo o primeiro Land-Rover de produção.

A participação da INEOS Automotive no Concours consistirá num conjunto de veículos 4x4 históricos, em particular no primeiro Land-Rover de produção (matrícula JUE 477), um restauro integral e fiel, que foi recentemente concluído. Também em exposição estará um Toyota FJ40 (1980), um Jeep Willys (1944), que foi utilizado pela Marinha dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, e um G-Wagen (1988) da Mercedes-Benz.

“No início do projeto Grenadier, trouxemos alguns dos mais famosos 4x4 do passado para o estúdio para os estudarmos em pormenor e perceber o que os fez serem tão duradoiros, ” afirmou Toby Ecuyer, Diretor de Design da INEOS Automotive. “Agora, é fantástico ver o Grenadier na companhia destes veículos lendários. Podem ver-se traços comuns no design e nas proporções, indiscutivelmente com a mesma clareza de objetivos. Penso que o Grenadier tem um lugar natural entre estes icónicos 4x4 e, se outros concordarem, então teremos atingido o nosso objetivo de conceção.”

“Recebemos comentários altamente favoráveis à nossa recente apresentação do novo Grenadier e esta é a primeira vez que apresentamos o veículo em público no Reino Unido,” afirmou Dirk Heilmann, CEO da INEOS Automotive. “É claramente pertinente que o veículo seja exibido em conjunto com uma coleção de ícones do todo-o-terreno. Serviram como inspiração ao projeto do Grenadier e representam o espírito de liberdade sem compromissos que o novo veículo proporcionará aos respetivos clientes em qualquer parte do mundo. Estamos expectantes quanto à análise das reações dos muitos visitantes desta exposição.”

O ensaio do protótipo do Grenadier prossegue em pleno, com o objetivo de acumular 1,8 milhões de quilómetros em estrada e em todo-o- terreno durante o próximo ano. Está previsto que as vendas tenham início nos mercados mundiais a partir do final de 2021.

INEOS Grenadier 01

INEOS Grenadier 02

O Concours of Elegance é um dos mais aclamados eventos de exibição de automóveis clássicos e antigos. O Concours regressa em 2020 ao Palácio de Hampton Court em Londres pelo quarto ano consecutivo, após ter tido lugar em anos anteriores no Castelo de Windsor, no Palácio de St. James em Londres e no Palácio de Holyroodhouse (Edimburgo). Para além de reunir uma seleção de 60 dos automóveis mais raros a nível mundial para competirem no Concours, serão exibidos centenas de outros excelentes automóveis por clubes de automóveis numa tentativa para ganharem o The Club Trophy.

Acerca do Grenadier da INEOS

Em 2017, o Presidente da INEOS, Jim Ratcliffe, entusiasta de automóveis e um aventureiro experiente, identificou uma lacuna no mercado para um veículo 4x4 despojado, utilitário e preparado para trabalho árduo, concebido para cumprir com fiabilidade as tarefas quotidianas dos tempos modernos. Foi fundada a INEOS Automotive Limited, e criada uma experiente equipa de profissionais do sector automóvel, para transformar a visão em realidade.

Combinando o resistente espírito britânico com o rigor da engenharia alemã, o Grenadier será um 4x4 verdadeiramente sem compromissos e desenvolvido de raiz. Concebido para superar todas as situações, oferecerá aptidões fora de estrada, durabilidade e fiabilidade líderes na sua classe aos que dependem de um veículo enquanto ferramenta de trabalho, onde quer que se encontrem em qualquer parte do mundo.

INEOS Grenadier 03

INEOS Grenadier 04

Em termos de conceção, estamos agora na fase de desenvolvimento, apoiados pelo nosso parceiro de engenharia automóvel, a Magna Steyr, decorrendo os testes de protótipos. O INEOS Grenadier entrará em produção no final de 2021.

A INEOS Automotive é uma filial do INEOS Group (www.ineos.com), um fabricante líder em petroquímica, químicos especiais e produtos petrolíferos. Emprega 23 000 pessoas em 34 empresas, com uma rede de produção que abrange 183 instalações fabris em 26 países. Das tintas aos plásticos, dos têxteis à tecnologia, dos medicamentos aos telemóveis, os materiais fabricados pela INEOS melhoram quase todos os aspetos da vida moderna. Em 2019, a INEOS teve vendas totais de cerca de 61 mil milhões de dólares.

LusoMotores

Pin It