Nomeado para as áreas de Produção e de Logística, Arnaud Deboeuf é a partir de agora um dos vice-presidentes do Groupe PSA, passando a integrar o Comité Executivo da Empresa. Arnaud Deboeuf sucede a Yann Vincent, que foi nomeado Diretor Geral da ACC (Automotive Cell Company), joint-venture formada pelo Groupe PSA e pela Total.

Licenciado em França pela Ecole Polytechnique e pela Ecole Nationale des Ponts et Chaussées, Arnaud Deboeuf tem perto de 30 anos de experiência na indústria automóvel, tendo ingressado no Groupe PSA em setembro de 2019 como Diretor de Estratégia Industrial, depois de ter desempenhado cargos de elevada responsabilidade na Renault.

A propósito desta nomeação, Carlos Tavares, o português que é Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, teve já oportunidade de afirmar que “Arnaud Deboeuf é um reconhecido líder na indústria automóvel, com uma vasta carreira profissional”, destacando ser “com enorme prazer” que o recebe no Comité Executivo, “onde decerto terá uma contribuição decisiva para os desafios que se avizinham”.

“Gostaria ainda de agradecer ao Yann Vincent que, desde 2014, tem sido um dos grandes protagonistas do desempenho do Groupe PSA, e no qual deposito toda a confiança na sua capacidade de criar e desenvolver a nova joint-venture ACC, uma pedra angular na nossa transição energética para uma mobilidade limpa, segura e acessível. Com a nomeação destes dois executivos, estamos a fortalecer o potencial da nossa empresa, antes do nascimento de Stellantis, futuro ator de referência na indústria automóvel mundial", concluiu Carlos Tavares. 

Pin It