Em redor do SUV de maiores dimensões da marca, o Tarraco, a Seat resolveu inovar e reforçar o carácter desportivo do modelo com a introdução de uma versão FR, permitindo-lhe uma suspensão com acerto desportivo capaz de lhe mudar as características de rolamento e o comportamento. Com a chegada do Seat Tarraco FR, este SUV ganha um caráter mais dinâmico, recebe um sistema de infotainment com 9.2”, com atualizações e novas funcionalidades e vê aumentado os níveis de conectividade e de interação, para um SUV que passa a beneficiar de novos e sofisticados sistemas de assistência à condução e de conveniência.

A Seat torna assim o seu maior SUV ainda mais apetecível com a introdução do Tarraco FR, que estreia um visual exclusivo no exterior e no interior, afinação específica de chassis e motores capazes de entregar performance e eficiência com o toque desportivo que os clientes procuram. A introdução do Seat Tarraco FR pretende oferecer ainda mais, acrescentando à sua sólida posição no mercado uma nova dimensão para este grande SUV.

Segundo o próprio construtor, o Seat Tarraco FR deverá injetar uma dinâmica desportiva na gama através da sua linguagem de design exterior mais imponente e exclusiva; desde o momento em que o condutor toma o seu lugar com o volante nas mãos, ao bater do coração (a gama de motores disponíveis) e também o chassis, afinado para entregar uma experiência de condução mais envolvente.

Seat Tarraco FR 02

O logo FR é uma parte importante desta proposta Seat, sublinhando a diferença de caráter entre a gama de veículos e ajudando a marca a solidificar a sua posição no mercado. Os clientes, empolgados pelas versões FR, poderão assim ter acesso ao Seat Tarraco FR que assumirá uma parte importante no posicionamento do grande SUV no mercado, ocupando uma quota significativa da linha de produção na fábrica de Wolfsburg.

Um design exclusivo e mais desportivo, num modelo com uma grelha específica em cinzento Cosmo com o logo FR, um difusor traseiro exclusivo e também um spoiler traseiro desportivo bem como uma faixa contínua de luzes LED na traseira, uma gama de sistemas de propulsão otimizados, tanto a gasolina (TSI) como diesel (TDI), que trazem um impacto ambiental reduzido graças a baixa emissões mas com a performance exigida pelo logotipo FR, e ainda a introdução da tecnologia híbrida plug-in no início de 2021, combinando a combustão com a eletrificação, tudo isto assente sobre um chassis desenvolvido para um caráter dinâmico, com uma suspensão com afinação desportiva, direção direta e tecnologia de tração integral 4Drive, e assim encontramos um pacote de argumentos ímpar para este SUV grande da Seat.

A propósito das motorizações, refira-se que o Seat Tarraco FR estará disponível com motores a gasolina TSI com potências entre os 150CV (110kW) e 190CV (140kW) para capacidades de 1.5-2.0 litros, também com blocos diesel em duas variantes 2.0 litros TDI com 150CV (110kW) e 200CV (147kW) de potência, sendo necessário esperar pelo início de 2021 para estar disponível no Seat Tarraco uma motorização híbrida Plug-in que junta um motor a gasolina TSI com um motor elétrico alimentado por baterias de iões de lítio para garantir um equilíbrio perfeito entre performance e eficiência.

Seat Tarraco 01

Como nota de rodapé relativa a este Seat Tarraco FR, a referência de que o visual desta versão é enriquecido com a palete de cores disponível acrescentando ao visual exterior a inclusão de jantes de liga leve maquinadas de 19” e 20” específicas do FR. Já o interior recebe o volante desportivo com o logo FR e pedais em alumínio, enquanto o Digital Cockpit Seat ajuda a centrar os elementos do habitáculo focados no condutor, sentado no banco tipo bacquet (banco do condutor elétrico com funções de memória).

Em conclusão, a Seat avança assim com a versão FR para o seu SUV maior – o Seat Tarraco é o maior SUV da gama (4,728mm de comprimento, 1,839mm de largura e 1,658mm de altura) –, desenvolvida esta versão, segundo o construtor, “para proporcionar os mais elevados padrões de performance, eficiência e conveniência, envoltos num visual distinto que sobressai da multidão, assumindo um caráter sincronizado com o mundo à sua volta.”

LusoMotores

Pin It