Lembram-se do Mini Clubman com a terceira porta, pequenina e colocada do lado direito do carro para melhorar o acesso? É exatamente isso que a Fiat está a pensar oferecer ao novo 500 elétrico, numa altura em que as primeiras entregas do 500 com duas portas vão começar já esta semana.

A terceira porta será colocada do lado direito (em Inglaterra a porta fica do lado da estrada...) e adicionará 30 kgs ao peso do carro pois terá de incluir o pilar B. As vendas deste novo modelo arrancam no início de 2021 e será curioso ver como é que a Fiat vai descalçar esta bota. O carro vai chamar-se Trepiuno (3 + 1) o que faz a ligação com o protótipo revelado em 2004 e que foi a origem do 500. 

A diferença é que o protótipo tinha a capacidade de converter um três lugares num quatro lugares, o novo 500 adiciona uma terceira portinhola. Lembrámos aqui o Mini Clubman, mas poderíamos lembrar o RX-8 da Mazda, que tinha duas portas destas pequenas, que ajudam na acessibilidade e que têm de ser fechadas antes das portas dianteiras para que não se abram em andamento já que são do modelo suicida, ou seja, abrem no sentido contrario ao da marcha.

JMC

Pin It