O dia 2 de fevereiro de 2021 é a data escolhida pelos reguladores da concorrência da União Europeia para decidirem sobre a fusão da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) com a PSA, segundo informação plasmada no sítio de internet da Comissão Europeia.

Esta notícia surge após dois meses de paragem da investigação por parte da Comissão Europeia, retomada agora que todos os documentos e informações solicitadas foram entregues. Além disso, ambas as partes dispuseram-se a rever algumas coisas: a PSA irá fazer alterações na sua “joint venture” com a Toyota e assim aplainar as dúvidas da Comissão Europeia.

Recordamos que a fusão entre a PSA e a FCA vai criar o quarto maior grupo mundial e por essa razão a Comissão Europeia decidiu lançar uma investigação sobre o negócio, tendo receios que possa haver conflitos de concorrência no mercado dos comerciais (dai a revisão do acordo entre a PSA e a Toyota) em 14 dos países da União Europeia. Até ao dia 2 de fevereiro, os membros da União Europeia vão auscultar os rivais e os consumidores e organizações europeias antes de dar a luz verde ou pedir mais detalhes sobre esta fusão.

Pin It