A marca chinesa pertença da Geely vai chegar, finalmente, à Europa, mas com uma abordagem totalmente diferente daquilo que é o costume no Velho Continente.

O primeiro modelo disponível entre nós será o 01 e, para obter o Lynk&Co 01, terá de se fazer membro do Clube de Mobilidade Lynk&Co com uma mensalidade de 500 euros. Há outras modalidades: se partilhar o seu carro, o valor diminui e pode mesmo ter uma subscrição gratuita pagando, apenas, quando aluga um carro se não precisa dele quotidianamente.

Os 500 euros que pagará por mês dão direito ao carro e a todos os custos: seguros, manutenção programada e acesso a uma plataforma de “car sharing”. Ou seja, os 500 euros por mês pagam tudo e basta, apenas, usar e abastecer. Tudo será feito online e em alguns mercados o carro será entregue à porta de casa.

“Introduzimos uma nova abordagem à mobilidade. Oferecemos uma solução radical para uma nova geração conectada que querem mobilidade, mas á sua maneira. A indústria automóvel continua com o modelo de venda e distribuição que já existe há mais de 100 anos! Nós vamos mudar isso tudo! Os consumidores dos dias de hoje valorizam produtos que refletem o seu estilo de vida mutante e digital. Nós somos a Lynk&Co e o nosso objetivo é simplificar a utilização através da inovação e da redefinição de como os carros devem ser comprados, utilizados, conectados e mantidos!” Palavras de Alain Visser, o CEO da Lynk&Co.

A plataforma criada para os membros do Clube de Mobilidade permitirá gerir marcações, partilha de localização do veículo e envio de uma chave digital através do “smartphone”. A base será o Lynk&Co 01, disponível nas versões híbrida PlugIn e híbrido total. Não há lista de opcionais, pois o carro terá um equipamento muito completo e a única opção é a escolha da cor (preto ou azul) e da motorização (PHEV ou HEV). 

Os clubes Lynk&Co, como a marca gosta de chamar às lojas virtuais, vão estar disponíveis no final do outono, sendo que a primeira vai abrir em Amesterdão, na Holanda, e a segunda em Gotemburgo, na Suécia. Portugal é um mercado que ainda demorará algum tempo até receber um clube Lynk&Co.

LusoMotores

Pin It