Modelo de topo na germânica Volkswagen, o Arteon prepara-se para receber uma nova geração agora também com uma variante Shooting Brake, um trunfo para o Gran Turismo da Volkswagen que chegará também com um sistema híbrido plug-in e uma versão R, tudo para um modelo de última geração que se afirma versátil, eficiente e potente.

Grande destaque nesta nova geração do VW Arteon, sem dúvida, é mesmo a segunda versão de carroçaria a permitir o novo Arteon Shooting Brake, um desportista e vanguardista modelo de cinco portas que o construtor define como “uma verdadeira declaração de design” e que chega agora ao mercado nacional.

E se carroçaria Shooting Brake é uma novidade para o VW Arteon, também pela primeira vez o Arteon chega com um sistema híbrido plug-in e uma versão R. Estamos assim perante uma gama que na prática permite dois modelos a chegarem em simultâneo, o novo Arteon Shooting Brake lançado na mesma altura em que é dado a conhecer o resultado do facelift do Arteon.

VW Arteon 03

VW Arteon 01

Refira-se que toda a gama foi totalmente atualizada do ponto de vista tecnológico e é proposta com "Digital Cockpit Pro" de série, isto num modelo Volkswagem que, também pela primeira vez, oferece propulsão híbrida plug-in com 160 kW (218 cv) para a gama Arteon. Além disso, e no que diz respeito às versões R, mereceram o desenvolvimento de um motor de elevadas prestações com 320 cv, premiando versões que oferecem tração integral de série com uma nova gestão seletiva do binário de cada roda, proporcionando uma maior dinâmica.

Quanto a outros detalhes, uma referência para o duplo catalisador de redução seletivo (SCR) que reduz os óxidos de nitrogénio do motor turbodiesel até cerca de 80%, mas também neste novo Arteon a presença pela primeira vez do sistema “Travel Assist” através do qual os novos Arteon e Arteon Shooting Brake podem ser conduzidos a velocidades até 210 km/h com o apoio de sistemas de assistência.

Na fase de lançamento em Portugal, este novo VW é proposto com dois níveis de equipamento (Elegance e R Line) e dois motores turbodiesel (2.0 TDI com 150 cv e 200 cv). Os preços do Arteon variam entre 51.300 euros (2.0 TDI 150 cv DGS Elegance) e 55.722 euros (2.0 TDI 200 cv DSG R-Line). Já para as versões Shooting Brake, os preços surgem aqui a variar entre 52.369 euros (2.0 TDI 150 cv DGS Elegance) e 56.550 euros (2.0 TDI 200 cv DSG R-Line).

VW Arteon 04

VW Arteon 02

VW Arteon 06

LusoMotores

Pin It