O fascínio do design italiano conquistou os leitores da prestigiada revista alemã “Auto Motor und Sport” que, no âmbito do concurso "Autonis”, decretaram o triunfo do Novo Fiat 500, primeiro modelo 100% elétrico da FCA, e do Alfa Romeo Stelvio, primeiro SUV na história da ultracentenária marca italiana. 

Estamos assim perante duas viaturas muito diferentes entre si, mas unidas por aquela particular beleza estética suspensa entre passado e futuro que o ‘Centro Stile’ da FCA, em Turim, continua a perseguir, dando vida a autênticas obras-primas do ‘Made in Italy’ reconhecidas e apreciadas em todo o mundo.

Novo Fiat 500 recebe o prémio
‘Best Design 2020’ no concurso ‘Autonis 2020’

Sobre o Novo Fiat 500, modelo que conqusitou o prémio ‘Best Design 2020’ no concurso ‘Autonis 2020’ organizado pela Auto Motor und Sport”, dedicado à vitória do modelo Fiat na categoria “Minicar”, garantiu deste modo um dos mais ambicionados reconhecimentos no mundo do design, vencendo concorrentes com motor de combustão convencional, graças ao seu inconfundível e exclusivo estilo, que continua a surpreender e encantar.

NovoFiat500 002

O prémio “Autonis 2020” vem juntar-se ao recente triunfo nos “Red Dot Design Awards”, na categoria Design Concept, onde o Novo 500 foi selecionado por um júri internacional constituído por 21 dos mais conceituados profissionais e professores da área do design a nível mundial.

Olivier François, presidente da Marca Fiat, observou: “O prémio “Autonis” votado pelos leitores da “Auto Motor und Sport” é um importante reconhecimento para o Novo 500, a juntar ao prestigiado “Red Dot Award” conquistado há algumas semanas. É ainda mais importante por duas razões: primeiro, porque foi atribuído por um júri constituído por pessoas, leitores, que se apaixonaram pelo Novo 500; segundo, porque foi concedido num mercado de veículos elétricos tão maduro como a Alemanha, e acima de tudo, contra outros grandes concorrentes. Tudo isto me torna extremamente orgulhoso e me faz sentir muito positivo quanto ao iminente lançamento do Novo 500 na Alemanha, um dos nossos principais mercados.”

Já Klaus Busse, responsável de Design da FCA para a região EMEA, concluiu: “Sentimo-nos honrados com o apreço que os fãs alemães manifestaram pelo Novo 500, uma requintada mas constante referência cruzada entre um passado revisitado e o futuro. Isto está claramente patente no Novo 500, seja na frente, extremamente moderna, que continua a conservar o ‘sorriso’ do ícone da Fiat, seja na silhueta, que se desenvolve ao longo da linha central clássica presente nas três gerações do modelo. Globalmente, o design do Novo 500 combina na perfeição proporções volumétricas, linhas depuradas, superfícies sinuosas e elementos inconfundíveis, como os faróis dianteiros circulares e, no habitáculo, o painel de instrumentos redondo. Em suma, o Novo 500 é uma interpretação contemporânea de uma lenda do mundo automóvel, com capacidade de evoluir em direção a uma mobilidade urbana cada vez mais sustentável e amiga do ambiente.”

NovoFiat500 002

Alfa Romeo Stelvio distinguido
com o prémio de design da Auto Moto und Sport

Já em relação ao Alfa Romeo Stelvio, conquistou o prémio de design da Auto Moto und Sport, com foco no triunfo do modelo da Alfa Romeo na categoria “Large off-road vehicles/SUV”. Esta distinção resultou da votação de mais de 16.000 leitores da revista de automóveis que participaram na votação "Autonis" deste ano. Era possível escolher entre cerca de 100 modelos de dez categorias. Alfa Romeo Stelvio foi eleito o mais atraente "Large SUV". 

O design do Alfa Romeo Stelvio conquistou os leitores da revista de automóveis "Auto Motor und Sport". Elegeram o modelo como vencedor na categoria "Large off-road vehicles/SUV" na votação "Autonis". O estilo e a elegância do Stelvio, que é também um dos modelos mais desportivos do seu segmento, são obra do Centro Stile Alfa Romeo.

AlfaRomeo Stelvio 01

"Sentimo-nos honrados por receber o prestigiado prémio Autonis atribuído ao Alfa Romeo Stelvio pelos leitores da “Auto Motor und Sport” como o mais atraente SUV na sua classe. Este prémio é um reconhecimento do design italiano e da linguagem do design Alfa Romeo, que combina excelentes proporções com elementos inconfundíveis e elegantes superfícies esculpidas à mão, comentou Klaus Busse, responsável de Design da FCA para a região EMEA. Além do Stelvio, a "Auto Motor und Sport" já premiou os modelos Giulia, MiTo e Giulietta como os mais atraentes nas respetivas classes. E, em dois anos consecutivos, o prémio "Design Brand of the Year" foram para a Alfa Romeo.

Exatamente 16.182 leitores da "Auto Motor und Sport” e utilizadores do sistema digital votaram cerca de 100 modelos em dez classes da competição "Autonis". O resultado dentro da categoria é um equilíbrio entre aprovação e rejeição para cada modelo. Cada participante tinha quatro votos por categoria, dois por design particularmente bem-sucedido e dois por formas menos convincentes. Portanto, os julgamentos negativos contavam tanto como os positivos. Estes últimos predominaram claramente no caso do Alfa Romeo Stelvio - o primeiro SUV na história da marca garantiu 20,4% dos votos na categoria "Large SUV".

AlfaRomeo Stelvio 02

LusoMotores

Pin It