Posicionando-se como um dos modelos mais importantes na oferta da Nissan para o mercado de ligeiros, e e em particular para o segmento dos Crossover Compactos, o Nissan Juke surge agora com uma nova capacidade, uma ligação WiFi integrada que permite que até sete dispositivos estejam conectados simultaneamente. Em termos práticos torna mais conveniente a utilização deste sistema do que do próprio telemóvel como router permitindo ainda que os passageiros a bordo do Juke possam encontrar de forma mais fácil um ponto de entretenimento que ajude a ocupar o tempo disponível em viagem.

Em termos prátivos, a Nissan colabora com a Orange e respetivos parceiros europeus para proporcionar o que define como “uma experiência topo de gama” num total de 15 países, isto num modelo automóvel que ganha uma versão distinta — Nissan Juke N-Connecta — disponível em Portugal com preços recomendados de venda a público a partir de 19.500 euros

Com um crescimento muito forte face ao ano de 2019, o Nissan Juke reivindica 8% de quota no segmento dos Crossover Compactos, ocupando o 5º lugar num segmento que é cada vez mais importante no contexto atual. Estes números, são referentes ao período entre janeiro a setembro deste ano, confirmam o bom acolhimento deste modelo por parte dos consumidores nacionais, fruto da valorização que reconhecem aos atributos tecnológicos do novo Juke, à sua agilidade e às suas funcionalidades, entre elas os vários atributos para entreter os ocupantes e manter o condutor informado.

NissanJuke Connecta 01

O novo Juke proporciona uma alternativa para manter os passageiros conectados, graças à ligação WiFi integrada com capacidade de ligação de até 7 equipamentos a uma rede móvel rápida e fiável. A ligação WiFi faz parte das mais avançadas tecnologias incorporadas nos automóveis Nissan no âmbito da Mobilidade Inteligente da Nissan (NIM) e transforma o Juke no Nissan mais conectado da história.

A ligação realiza-se de uma forma segura, diretamente através do ecrã de oito polegadas do sistema de entretenimento a bordo, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ou remotamente através da aplicação NissanConnect Services. Os dispositivos são conectados automaticamente de cada vez que o automóvel arranca, tornando o processo muito mais simples e cómodo do que ter de ativar o telemóvel como router de cada vez que queremos estabelecer ligação durante a viagem. É perfeito, por exemplo, para que as crianças fiquem entretidas a ver filmes ou até a jogar online durante viagens longas, ou para os profissionais que têm de ter os seus dispositivos móveis sempre conectados.

router WiFi do novo Nissan Juke encontra-se integrado no automóvel, pelo que os utilizadores nunca mais terão de se preocupar que a bateria dos seus telemóveis se descarreguem à mesma velocidade que aumentam os dados móveis utilizados pelos equipamentos durante a viagem. Além disso, como utiliza uma antena externa, o Juke garante sempre a melhor cobertura de rede.

NissanJuke Connecta 04

E para garantir essa cobertura de rede e a maior velocidade de ligação, a Nissan estabeleceu uma parceria com a Orange e os seus parceiros de comunicações em 15 países europeus, disponibilizando pacotes de dados aos clientes à medida das respetivas necessidades. A enorme cobertura pan-europeia da Orange garante que os utilizadores do Juke poderão beneficiar de pacotes de dados em 15 países e de roaming noutros 28. Os condutores do Juke terão à sua disposição diferentes pacotes de 2 GB, 5 GB, 10 GB ou até mesmo 50 GB para satisfazer as necessidades dos gamers e devoradores de vídeos mais pequenos da família.

O novo Juke é o primeiro modelo da gama europeia da Nissan a incorporar a ligação WiFi a bordo, mas esta será gradualmente expandida aos restantes automóveis da família Nissan. Além de proporcionar entretenimento e conforto a bordo, esta tecnologia desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento e implementação da condução autónoma.

O novo Juke também permite o acesso à navegação através de TomTom Maps com a função Live Traffic que proporciona informações online acerca de ocorrências na rota, enquanto a compatibilidade com o assistente da Google permite ao condutor a introdução do destino através de comandos de voz através do seu smartphone. O Nissan Juke N-Connecta, equipado de série com WiFi, está disponível em Portugal com preços recomendados de venda a público a partir de 19.500 euros, incluindo as campanhas em vigor.

NissanJuke Connecta 02

LusoMotores

Pin It