O projeto “Seat Art Cities curated by Vhils”, desenvolvido pela Solid Dogma, recebeu o Prémio de Ouro Design/Branding e o Prémio Bronze Digital e Social/Experiência Digital na edição deste ano no Festival Clube Criativos Portugal.

A Seat tem vindo a desenvolver uma estreita relação e colaboração com a arte urbana e desta vez, com a artista Vhils, desenhou um grande roteiro da Street Art Portuguesa, destacando alguns dos seus protagonistas, de Norte a Sul. Um mapeamento da arte urbana e de pontos de interesse cultural e lazer, disponível online em seatartcities.com.

SeatArtCities 01

Com identidade e grafismo próprios criados a partir da marca Seat, o projeto resultou num website dedicado que agrega este mapeamento de cada cidade e seu retrato documental, com conteúdos de vídeo  e imagem. Aqui estão disponíveis as maiores referências culturais e de lazer, os secret spots essenciais da arte urbana , filmes documentais que funcionam sob a lógica de episódio, cidade a cidade. Tudo num só roteiro que percorre Braga, Carvoeiro, Matosinhos, Lisboa e Aveiro, as cidades que B.E.K., Tamara, Draw & Contra, AkaCorleone e André da Loba desvendaram, homenageando cada uma com cinco novos murais especificamente criados para o projeto.

Teresa Lameiras, Diretora de Marketing & Comunicação da Seat Portugal refere a este propósito: “É com imenso orgulho que vimos o nosso projeto Seat Art Cities desenvolvido pela Solid Dogma ter este reconhecimento, que soma a muitos outros recebidos por esta agência. A SEAT optou por comunicar os citadinos, reforçando esta relação com a arte a com as cidades, desta forma.”

Por seu turno, Pedro Pires, CEO/CCO da Solid Dogma salienta: "Esta distinção no Clube Criativos reforça o valor de uma abordagem aos projetos de comunicação que respeita o património simbólico da marca e o projeta para novos territórios, reforçando a sua capacidade de contar histórias. É uma campanha que une o fator da mobilidade à criatividade artística e à sua importância na revitalização das cidades. É um orgulho ser premiado com projetos que evidenciam a utilidade do investimento de uma marca no apoio a artistas e comunidades e por isso estamos gratos à Seat por sua oportunidade.”

SeatArtCities 02

LusoMotores

Pin It