Concept car da Renault, o Morphoz surge como o indicador de rumo para podermos chegar em breve ao futuro modelo do construtor francês, um SUV 100% elétrico para Renault que deverá abrir um novo caminho numa marca que pretende mudar o seu rumo dos modelos equipados com motores de combustão para veículos elétricos e eletrificados.

Possuidora já de modelos 100% elétricos, nomeadamente o bestseller Zoe, mas também de um número crescente de híbridos e híbridos plug-in, a crescente importância do segmento dos SUV levam agora a marca a avançar para um modelo que se integre neste mesmo segmento.

Para já estamos longe de conhecer a realidade da proposta da Renault, que deverá chegar ao mercado no final de 2021 ou mesmo em 2022, mas conhecemos já o concept car Morphoz que concentra em si mesmo muitos dos planos de eletrificação para o futuro do construtor gaulês.

Futurista assumido, como se pode constatar pelo seu design e modularidade, o Renault Morphoz foi mesmo distinguido como o concept car do ano na terceira edição do Automobile Awards, um prémio atribuído em França e justificado pela plataforma modular do Morphoz graças à qual este veículo elétrico se propõe a oferecer potência, autonomia e habitabilidade para todos os momentos da vida. Dotado de uma carroçaria extensível, o Renault Morphoz adapta-se em tempo real, assumindo um tamanho diário compacto que estica literalmente para a sua utilização em distâncias maiores, melhorando o espaço interior e libertando espaço para baterias adicionais.

Torna-se assim possível encontrar dois carros em um só, num conceito inovador que oferece uma modularidade ímpar, permitindo ao Morphoz revelar capacidades de um qualquer sedan, mas também de um SUV ou de um coupé, um veículo 100% elétrico que é recarregável por indução, mesmo durante a condução.

Conectado e equipado com funções de direção autónoma de nível 3, apresenta uma carroçaria inovadora, mas também um habitáculo capaz de se adaptar às necessidades do condutor e dos passageiros, transformando-se de acordo com os diferentes momentos de utilização. A cor amarela aquece o interior e os bancos basculantes facilitam a conversa com outros passageiros, num modelo automóvel que represente a futura nova família de modelos elétricos da gama Renault que chegará em 2021.

LusoMotores
Pin It