O novo Land Rover Defender 110 conseguiu mais uma avaliação de cinco estrelas – desta feita pelos especialistas de segurança da EuroNCAP. O modelo Land Rover mais durável e com mais capacidades de sempre foi reconhecido com a classificação máxima de cinco estrelas na ronda mais recente de resultados de testes.

O Defender conjuga tecnologias de assistência avançadas com uma engenharia de construção do chassis ultrarrígida com elevado conteúdo de alumínio, para lidar com condições desafiantes. Nas tecnologias inteligentes disponíveis no Defender incluem-se a Travagem de Emergência, Assistência à Manutenção da Faixa e Monitor de Colisão Traseira.

LR DEF P300 INDUS SILVER EASTNOR 281020 21

O condutor e os passageiros são protegidos por seis airbags, e foram incorporados até três pontos de fixação ISOFIX. O novo Defender conseguiu uma classificação de 85 por cento para proteção de Ocupantes Adultos e Crianças, 79 por cento para Assistência à Segurança e 71 por cento para Utilizadores Vulneráveis da Estrada, que contribuíram para uma classificação global de cinco estrelas.

No seguimento da apresentação mundial do novo Defender no Salão Automóvel de Frankfurt em 2019, a Land Rover registou uma procura sem precedentes para o novo 4x4, um modelo que já conquistou mais de 28 galardões internacionais. Ainda desde aquele lançamento, a Land Rover introduziu também a sua gama de motores eficientes de seis cilindros em linha Ingenium diesel com tecnologia micro-híbrida e o avançado P400e Híbrido Plug-in. Este, segundo o construtor, proporciona uma autonomia elétrica de até 43 quilómetros e emissões de CO2 desde apenas 74 g/km.

LR DEF 110 NCAP 091220 02

LusoMotores
Pin It